Vídeo mostra arrastão na Zona Oeste de SP

Mais de 600 arrastões foram registrados na região da Avenida Politécnica os dois primeiros meses de 2016

5123

Vídeo gravado por uma moradora mostra um arrastão a motoristas na tarde de domingo (31) na Avenida Escola Politécnica, Zona Oeste de São Paulo. As imagens foram encaminhadas ao Bom Dia São Paulo, que as exibiu nesta terça-feira (2) (veja acima). A reportagem já havia exibido outros casos de arrastões na mesma região.

A filmagem foi feita por uma mulher que mora num condomínio perto do acesso da Avenida Politécnica para a Rodovia Raposo Tavares. Nesse trecho, ela flagrou a ação de ao menos seis criminosos que paravam veículos na via, por volta das 17h.

As imagens mostram dois homens parando uma moto, enquanto um terceiro criminoso chega para assaltar o motociclista.

Na sequência da filmagem, alguns carros dão marcha a ré. Um quarto assaltante atravessa a rua e se junta ao bando. Vem um quinto, e um sexto bandidos. Motoristas fogem.

Segundo a moradora que enviou o vídeo, os criminosos roubaram a moto. No fim da gravação, um dos criminosos abre a porta de um carro cinza e parece entrar no veículo.

Arrastões, roubos e furtos tem se tornado rotina na Avenida Politécnica. Nesta manhã, o Bom Dia São Paulo falou com nove pessoas, e seis delas disseram ter sido assaltadas na região.

A reportagem já mostrou a ação dos criminosos em abril deste ano, quando eles também atacaram motoristas. Para tentar escapar, alguns carros voltavam pela contramão.

As delegacias mais próximas ficam num raio de sete quilômetros. No 51º Distrito Policial (DP), Butantã, foram 708 ocorrências de roubos e outros crimes entre janeiro e maio deste ano. No 93º DP, no Jaguaré, foram 686 casos dos mesmos crimes no período.

Com medo, moradores já haviam denunciado a violência da região à reportagem, que apurou o registro de mais de 664 arrastões nos dois primeiros meses de 2016.

Com informações do site G1