Desempregado ensina história em ônibus, no Pará

Para bancar estudos, universitário leciona para passageiros e comove internautas

2493
Foto: Reprodução

Eduardo Veras, de 24 anos, estuda Ciências Sociais na Universidade da Amazônia. Foi visto, por uma jovem, dando aulas em um coletivo e, ao ter sua história compartilhada em uma rede social, viralizou na internet.

Na publicação, a jovem explica que se surpreendeu ao ver um homem entrar no transporte público com uma mochila e, diferente de outros pedintes, apresentar uma aula de história antes de explicar sobre seus problemas financeiros e pedir uma contribuição simbólica pelas explicações. O post já teve mais de 8 mil compartilhamentos, em uma rede social.

“Na verdade, eu não sou professor por formação, mas por paixão. Eu queria fazer algo para a sociedade, mas que unisse o que eu gosto com as minhas necessidades”, conta Eduardo, que está no sexto período da graduação e começou a trabalhar em transportes públicos em fevereiro.

O rapaz conta que, apesar dos elogios na internet, ele nem sempre é bem-recebido nos coletivos. Algumas pessoas se incomodam com as aulas nos ônibus, mas ele não desanima. Até porque a atividade é sua única fonte de renda atualmente. É com ela que Eduardo banca a universidade, custeada em parte por uma bolsa do governo federal, e ajuda no tratamento da mãe com câncer.

No YouTube, Eduardo tem um canal de vídeos no qual traz gravações de algumas aulas. Antes da divulgação de história no Facebook, ele tinha cerca de 60 seguidores, número que passou para 3 mil.