Jogos Abertos completam 80 anos em São Bernardo

3064
foto: Divulgação/SELJ

A principal competição em seu segmento na América Latina completa 80 anos e chega a São Bernardo do Campo entre os dias 14 e 24 de setembro. Os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, conhecidos também como “Olimpíada Caipira” vão reunir mais de 11 mil atletas de 200 municípios em 24 modalidades esportivas. Nomes como Diego Hypólito (que promete disputar os Jogos deste ano), Jadel Gregório, Hugo Hoyama, Hortência, Paula e Fabiana Murer e tantos outros foram revelados nos Jogos. A competição é organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de São Bernardo.

A abertura oficial do Jogos  será realizada no dia 15 de setembro (quinta-feira), a partir das 19 horas, no Restaurante Florestal. O evento vai contar com representantes das cidades, juramento dos atletas, além das presenças confirmadas do secretário da SELJ, Paulo Gustavo Maiurino e de representantes da Prefeitura de São Bernardo.

Durante os Jogos Regionais, classificatórios aos Abertos, mais de 30 mil atletas de 300 municípios estiveram em disputa para chegar até São Bernardo. Durante os 10 dias de competição, mais de 12 mil pessoas, entre atletas, treinadores, árbitros e apoio vão movimentar a maior cidade do ABC Paulista.

“Os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni são um grande orgulho para nós da SELJ. São 80 anos de história revelando grandes talentos, que fizeram história nacional e internacionalmente, além de promover a iniciação esportiva de milhares de atletas em todas as regiões do Estado. São Bernardo certamente viverá momentos de grande emoção”, disse o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino.

Skate, badminton e tiro com arco serão as modalidades extras

A cidade-sede dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni tem direito a escolher três modalidades extras. São Bernardo do Campo optou por inserir skate, badminton e tiro com arco na programação da competição.

O município vai contar também com uma tenda cultural, aberta a partir do dia 15 (quinta-feira) no estacionamento do Ginásio Poliesportivo (Av. Kennedy, 1155, Bairro Anchieta), com direito a shows e espaço aberto para atletas e demais participantes de todas as cidades trocarem experiências, resgatando a tradição de congraçamento proporcionada pela competição.


Serviço:

80ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni – 14 a 24 de setembro

Cidade-sede: São Bernardo do Campo;

Cerimônia de abertura: Restaurante Florestal;

Data e horário: 15 de setembro, a partir das 19 horas;

Endereço: Av. Maria Servidei Demarchi, 2998 – Demarchi, São Bernardo do Campo-SP;

Para mais informações sobre locais de competição e programação: www.saobernardo.sp.gov.br/jai2016.