Ensaio sobre beleza negra homenageia força da mulher

Mulheres comuns exibem a formosura dos traços em diferentes padrões e fazem de sua cor uma conquista

3252

Inspirada pela forte presença, os traços exóticos e a história da conquista pela liberdade da mulher negra, a maquiadora Angélica Delmondes idealiza um ensaio fotográfico que traz o resgate da beleza negra, quebrando alguns padrões estéticos para manifestar o encanto dessa cor, corpo, pele, cabelo e rosto; acompanhados por uma maquiagem feita para valorizar a leveza e o charme que só uma mulher bem resolvida e empoderada consegue transmitir.

Com o trabalho focado na homenagem à Consciência Negra, uma data que marca e comemora a trajetória de lutas e conquistas, os fotógrafos Daniel Augusto Correa e Gabriella Miranda, desafiam a si mesmos com um belo olhar e muita sensibilidade para captar cada detalhe e valorizar essa beleza natural e única.

Em parceria, os três convidam todos a desvendar essa ousadia da pele negra carregada de sentimentos e provocações que são capazes de dar adeus aos preconceitos, que é o único objetivo do projeto de conduta voluntária e sem importe lucrativo.

A proposta não termina apenas com a expressão da arte, o impacto é ampliado nas redes sociais, onde todos os envolvidos criam uma corrente de divulgação para que o maior número de pessoas consiga enxergar a importância do dia 20 de novembro num ensaio diferenciado e descontraído, gerando reflexões sobre o preconceito sofrido pelo negro na sociedade, e o fim da discriminação social.

Ensaio fotográfico: Beleza Negra

Produção / Maquiagem: Angélica Delmondes

Fotografia: Daniel Augusto Corre e Gabriella Miranda

Modelos: Angélica Delmondes, Déborah Kimani, Daniele Barbosa, Gisele Mattos, Gislene Mattos, Keith Moura, Michelly Lima e Paula Serafim.

Por Giovanna Chagas