Rio Branco Rugby Clube comemora 40 anos

Oficinas práticas, torneios e exposições deram oportunidade para crianças e adultos conhecerem mais sobre a modalidade

1083
Foto: Divulgação

O time oficial Rio Branco Rugby Clube, também conhecido como Pelicanos, nasceu dentro do Colégio Rio Branco e comemorou 40 anos de existência em um encontro que reuniu alunos, ex-alunos, jogadores, ex-jogadores das diversas gerações do time.

Em clima de muita diversão e integração, o encontro, realizado na Unidade Granja Vianna, no dia 03 de dezembro, contou com jogos recreativos de Rugby para todas as idades, exposição dos uniformes históricos do time, sorteio de camisetas, premiação dos jogadores de destaque em cada categoria e com a presença de ex-jogadores da Seleção Brasileira de Rugby.

A comemoração contou com a presença de ex-alunos do Colégio Rio Branco e fundadores do time, como Alejandro Dicovsky, Celso Coccaro Filho, Marcelo Coccaro e Sergio Livoschi.

O aluno do 3º ano do Ensino Médio e integrante da seleção, Pedro Crespo, marcou presença no encontro, juntamente com os ex-jogadores Edson Taminato, Daniel Lima da Silva Antônio Gorios, Dannyel Molliet, Giuliano Passini, André Vinícius Álvares, Pedro Medeiros e Adrien Duarte.

O encontro foi organizado por integrantes do time, como Cláudio Buso, Miguel Angel Díaz Guervós, Walter Schildberg, Marcelo Higino, Guillaume Ribera, Adriana Moraes e Pedro Hofmeister, juntamente com o coordenador de Esportes da Unidade Granja Vianna do Colégio Rio Branco, Eduardo Brito.

Durante o evento, foram homenageados os alunos riobranquinos que integram a Atividade Extracurricular de Rugby Hector Muller Diniz Sasson, na categoria M7; Matteo Perino Gianfrancesco, na categoria M9; Arthur Henrique Campos Mendonça, na categoria M11; Felipe Pereira Bonert, na categoria M13; Ary Cesar, na categoria M15; Beatriz Correa Barea, na categoria M16; e Artur Teich Praça, na categoria M17.

O Rio Branco Rugby Clube é um dos mais tradicionais do país, filiado a Federação Paulista de Rugby e a Confederação Brasileira de Rugby. O time participa dos campeonatos Paulista e Brasileiro e coleciona títulos e vitórias em diversas categorias, não só com o time adulto, como, também, com as equipes aspirantes, juvenil e infantil.

A prática do Rugby no Colégio Rio Branco, além de ser uma tradição, é cada vez mais forte e procurada pelos alunos, meninos e meninas – em diferentes faixas etárias. Entre os principais aspectos positivos para o incentivo desse esporte, que pode refletir no desenvolvimento, estão: disciplina, diversão, interação social, valores, ganho de força física e resistência, melhora das habilidades motoras e psicológicas, autonomia e senso crítico.