Cadastramento biométrico é realizado em todo o Estado

Nos Poupatempos de Carapicuíba e Osasco não é necessário agendamento

3319
Foto: TSE

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) estendeu o cadastramento biométrico para os cartórios eleitorais de todo o Estado. Com essa medida, o tribunal paulista pretende ampliar a curto prazo o número de eleitores com biometria, a fim de atender meta estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

agendamento do atendimento, já disponível, é obrigatório, considerando a capacidade diária limitada para recepção dos eleitores.

Nos Cartórios Eleitorais dos Poupatempos de Carapicuíba e Osasco não é necessário agendamento.

Para agendar, basta acessar a página. Após é só ir ao cartório eleitoral na data marcada, levando um documento, comprovante de residência e o título eleitoral, se tiver.

Para o primeiro título dos homens, que tem entre 18 a 45 anos, é necessário também o comprovante de quitação do serviço militar.

Biometria no Estado

A biometria é uma tecnologia adotada pela Justiça Eleitoral para dar mais segurança à identificação do eleitor. Antes da entrada na cabine de votação, o mesário solicita que o eleitor posicione um dos seus dedos (polegar ou indicador) no leitor do microterminal e, em seguida, ele é liberado para votar na urna eletrônica.


Poupatempo Carapicuíba

Av. Des. Dr. Eduardo Cunha de Abreu, 495 – Vila Municipal

Horário de atendimento: Seg. a sex.: 8h às 18h e Sáb.: 8h às 13h

Poupatempo Osasco

Rua Hilário Pereira de Souza, 664 – Centro

Horário de atendimento: Seg. a sex.: 8h às 18h e Sáb.: 8h às 14h