Pedacinho de Portugal

O "Circuito Especial de Harmonização de Vinhos com Didú Russo" apresenta a rica enogastronomia portuguesa do Quinta do Patto.

1872
Foto: Roberto Duarte

Posta de bacalhau na brasa, cebola, tomate, batata cortada em cubos, azeitona portuguesa, páprica doce, vinho branco e cheiro-verde, finalizado na Cataplana e acompanhado por arroz branco. Deu água na boca? Experimente, então, saborear o “Bacalhau na Cataplana” com o vinho Don Patto 2012, vinho fino de mesa exclusivo engarrafado na região do Douro, em Portugal. É o resultado de um maravilhoso blend entre Tinta Roriz, Touriga Franca, Tinta Barroca e Touriga Nacional, harmonizando perfeitamente com o prato.

Você vai se sentir, realmente, em um cantinho de Portugal. A Quinta do Patto tem um ambiente intimista, área externa imponente com uma jabuticabeira ao centro e decoração rústica. A culinária portuguesa é a marca registrada do restaurante, que também oferece pratos tradicionais, como Filé à Parmegiana, Filé à Cavalo e deliciosas massas. O empório traz uma linha de produtos gourmet especialmente e, na adega, você encontra vinhos nacionais e importados, além das exclusivas linhas de vinhos Don Patto, com mais de 100 anos de tradição na região.

 

Serviço

Quinta do Patto

Endereço: Av. Madagáscar, 42 – Jardim Margarida – Vargem Grande Paulista (SP)

Telefone: (11) 4159-1409

www.quintadopatto.com.br

 

Preço: Bacalhau Cataplana – R$ 190 / Vinho Dom Patto 2012 – R$ 79.