A mais famosa parmegiana

O "Circuito Especial de Harmonização de Vinhos com Didú Russo" apresenta a combinação da mais famosa parmegiana, a do Bar do Alemão, com um Carbenet chileno.

1487
Foto: Queila Pires/ Tony Liberato

Desde 1902, movido pela paixão, a boa comida, a boa bebida e o convívio com os amigos, o Bar do Alemão oferece iguarias da cozinha alemã, como kassler, joelho de porco, saladas e salsichas, entre outras variedades de pratos e porções. E tem uma das parmegianas mais famosas do Brasil (foto). E não é à toa que recebe este título: o prato é feito com filet mignon passado em farinha de pão caseiro, com molho de tomate artesanal e muito, muito queijo, acompanhado de arroz e fritas.

Para beber, a boa pedida é o vinho Montes Alpha Cabernet Sauvignon. O líder entre os Cabernets chilenos, amadurecido por 12 meses em barricas de carvalho francês Allier de grãos finos. Cor rubi intensa, com aromas de groselha preta, chocolate e caixa de charuto; balanceado com carvalho bem integrado. Ótima complexidade de sabores na boca. Encorpado e equilibrado, com um extraordinário final de boca. Perfeito com o filet mignon à parmegiana mais queridinho do Brasil: o do Bar do Alemão.

Com mais de 100 anos de tradição, a rede chegou à Granja Viana em 2011. Tem um amplo e descontraído ambiente, interno e externo, ideal para almoçar ou jantar com a família ou um happy hour com os amigos.

 

Serviço

Bar do Alemão

Rodovia Raposo Tavares, s/n – km 22 – The Square Open Mall – Cotia (SP)

Telefone: (11) 2898-9590

Instagram: bardoalemaofamiliasteiner

 

Preços: Filet Mignon à Parmegiana – R$ 49 / Vinho – R$ 174