Globo enfatiza precariedade do Fórum de Carapicuíba

Em matéria veiculada no Fantástico no último domingo (06/08) a equipe de reportagem apontou os projetos de novos Fóruns parados no estado

1511

O presidente da Associação Paulista dos Técnicos Judiciários (Apatej), Mario José Mariano, falou em matéria ao Fantástico, da TV Globo, sobre os projetos de novos Fóruns parados no estado.

Há anos a Apatej vem reivindicando melhores condições de trabalho aos servidores nos Fóruns, entre eles o de Carapicuíba, cuja precariedade é mostrada na matéria. Também são reivindicações da entidade a retomada das obras do Fórum de Osasco e melhorias no Fórum de Jandira, entre outras.

A matéria do “Fantástico” denuncia as supostas irregularidades na contratação dos projetos de 36 novos Fóruns junto a uma empresa em que Coronel Lima, amigo do presidente Michel Temer é sócio, por valores que ultrapassam R$ 151 milhões, de acordo com o Fantástico.

“As obras não saíram do papel e a população é quem sofre com um atendimento muito precário”, diz o presidente da Apatej na reportagem, que também foi exibida no “Bom Dia Brasil” e no “Jornal Hoje”.

A matéria mostra, por exemplo, a precariedade do banheiro do Fórum de Carapicuíba e um espaço ao lado da Plenária do Juri, que mais parece um depósito de ventiladores.

Em nota ao “Fantástico”, o TJSP afirma que “não se cogita mais a construção dos 36 Fóruns”. Além disso, “foram realizados 635 serviços diversos e 1.966 relatórios técnicos”. Por esses trabalhos, foram gastos mais de R$ 27,1 milhões.

“Qual o interesse em se gastar milhões em projetos e os projetos não saírem do papel? É um desperdício de dinheiro público”, finaliza Marino ao “Fantástico”.

Clique aqui e confira a matéria na integra.

Foto: Reprodução/Rede Globo