À flor da pele

A Revista Circuito, além de reunir os melhores especialistas da região. Ainda tras dicas para valorizar seu principal parceiro: seu corpo!

1275

 

Aquecer e acelerar o metabolismo

Saiba que aquela vontade maluca de comer mais quando a temperatura está baixa é uma resposta do nosso corpo, que gasta mais energia. Ciente disso, você pode aproveitar que seu metabolismo está em alta e apostar em alimentos termogênicos para intensificar o gasto de calorias em até 10%.

E o melhor de tudo é que dá até para fazer isso com uma receita gostosa e se aquecer: em uma panela, derreta 3/4 de xícara (chá) de açúcar mascavo, adicione 1 litro de leite vegetal, 2/3 de xícara (chá) de água, 3 paus de canela, 3 cravos e 2 colheres (sopa) de cacau, mexendo com um batedor de arame. Coloque 3 colheres (sopa) de biomassa de banana verde e continue mexendo até atingir a consistência desejada.

Com poucas calorias, fáceis de fazer e saborosas, as sopas termogênicas também auxiliam no emagrecimento, ao acelerar o metabolismo por meio de alimentos como o gengibre, o curry e a pimenta.

Foto: Freeimages

Botox sem agulha

O processo é baseado em uma massagem facial longa e relaxante, que estimula os nervos do rosto, aumentando a circulação e a oxigenação das células, que passam a receber melhor os nutrientes.

O processo envolve movimentos de shiatsu, como deslizamentos, amassamentos e leves batidinhas em pontos alvos.

A técnica não tem contraindicações.

Foto: Freeimages

Sai a cera, entra o robô

A Depilrobot, primeira depilação robotizada do mundo, é realizada por meio de uma técnica inovadora que escaneia a área desejada e inicia a aplicação de luz de forma homogênea, sem necessitar da ação manual.

Totalmente automatizada, a máquina retira os pelos sem entrar em contato com a pele, com uma técnica inovadora que escaneia a área desejada para, então, começar a aplicação do laser de forma homogênea, sem risco de algum fio ficar esquecido.

Por meio desta nova tecnologia, é possível realizar um balanço adequado entre tamanho da ponteira, energia liberada e a profundidade necessária na pele para realizar a depilação.

Foto: Divulgação

Direitos iguais nesta página

Esta é para vocês, garotos. Novidade na última edição da feira Hair Brasil, esta é a Máquina de corte com visor em LED, da MQ Professional.

Ela armazena energia para até 240 minutos de uso, sem recarregar. O corte é sem fio e o motor é de alta vibração, garantindo acabamento preciso. Possui quatro níveis de regulagem própria e dois pentes com mais quatro alturas ajustáveis. O visor em LED ainda facilita o detalhamento das funções do produto.

Foto: Divulgação

Valorizando os traços

O fotoprotetor para peles tatuadas da Isdin foi feito para os tatuados que sabem que, se a pele for exposta ao sol sem proteção, acaba prejudicando não só a derme, mas também as cores do desenho. O protetor solar fluid tattoo é para peles coloridas, que precisam de mais hidratação e elasticidade.

Rejuvenescimento Facial com Mini Lifting

Quando os tratamentos tópicos, ou minimamente invasivos, já não podem trazer o resultado esperado, ou quando sua durabilidade não é mais a esperada, é possível a realização do chamado mini ou micro lifting facial.

A ideia do mini ou micro lifting facial é a mesma do lifting facial completo, ou seja, diminuir os sinais do envelhecimento. A diferença é que o mini lifting é específico para determinadas áreas do rosto e do pescoço.

Pessoas que se queixam de uma queda muito grande da região malar (bochecha) e apresentam tecidos já envelhecidos podem ter indicação para o procedimento. Nestes casos, é feito um pequeno corte na região do cabelo, na altura da costeleta, para tracionar a região malar com alguns pontinhos cirúrgicos. O resultado é um sulco nasogeniano menos marcado. Ou seja, a bochecha “sobe” e o bigode chinês fica menos acentuado, podendo diminuir completamente em alguns casos.

Já quem tem flacidez na região do pescoço pode ter indicação para o chamado mini lifting cervical. Neste procedimento, uma pequena incisão ao redor do lóbulo de cada orelha permite tracionar a pele do pescoço por meio de pontos cirúrgicos, diminuindo a flacidez e a famosa papada.

Outra área a ser tratada são as regiões laterais dos olhos, onde ficam os pés de galinha. Uma pequena incisão dentro do cabelo realiza a tração desta área, subindo a sobrancelha e atenuando estas rugas de expressão.

Em todos estes casos, a cicatriz costuma ser discreta e pequena e pode até ficar escondida no couro cabeludo.

Diferentemente do lifting facial completo, a recuperação é bem mais tranquila e a dor é bem menor, assim como o tempo de recuperação.

E aquele “choque” que algumas pessoas experimentam ao se ver após o lifting facial completo não existe no mini lifting. A sensação, normalmente, é de rosto rejuvenescido tão logo o inchaço natural provocado pelo procedimento desapareça.

A intervenção no mini lifting é tão pequena, em termos de cortes e incisões, que ele é realizado sem internação nem hospitalização.

No mini lifting, a durabilidade do resultado é muito maior do que nos tratamentos minimamente invasivos realizados com preenchimentos ou fios de suspensão, podendo perdurar por 4 ou 5 anos.

Por tudo isso, vem aumentando a sua procura por homens e mulheres maduros que já passaram da fase das picadinhas das agulhas dos tratamentos minimamente invasivos, mas ainda não precisam de um procedimento cirúrgico de grande porte; apenas alguns retoques localizados.

Por Dr. Marcelo Olivan

Tendência para as noivas

Tons terrosos, ou mais comumente chamados de tons pastel, estão em alta na estação mais fria do ano.

“A tonalidade mais leve e natural, em tons pastel é a preferida de cerca de 90% das noivas neste inverno”, declara a cabeleireira e maquiadora Roseli Chamon.

E nada de vestido bolo de noiva.. A ousadia está nos cabelos presos, mas desconectados, e nos vestidos chamados Off White, ou tom pérola, e bem mais enxutos.

Às unhas e sapatos chegaram as cores vermelho, pink e até o azul royal.

“Mas o que manda nesta hora tão especial é estar bem, então até dizer o “sim” descalça pode”, Roseli.

 

A arte contra estrias

As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele. São aquelas pequenas linhas que aparecem em resposta a uma mudança brusca de peso, à gravidez ou ao próprio crescimento.

Há quem não se importe com essas pequenas (ou grandes) imperfeições, mas, para aquelas que incomodam, surgiu uma nova forma de esconder essas linhas: cobri-las com tatuagem. Não com um desenho, mas com traços sobre a própria estria.

O tatuador molda as linhas com a mesma coloração da pele da cliente, produzindo um resultado natural.

“É possível fazer a tatuagem em qualquer tipo de pele, pois consigo chegar a qualquer tonalidade de cor”, declara o tatuador Rodolpho Torres.

De acordo com o profissional, antes de começar os procedimentos é necessário fazer uma análise para saber se o local está apto ou não para realizar o trabalho.

Quanto ao preço, o tatuador declara que, em geral, é o valor de uma pequena cirurgia plástica.

“Varia de caso para caso. Mas é um resultado permanente, e não micropigmentação. Depois, a pessoa pode tomar sol normalmente, pois não há perigo de manchar a pele”, afirma.

Novidades na dermatologia

Constantemente surgem aparelhos, procedimentos e descobertas na dermatologia que ajudam a melhorar a pele de nossas pacientes.

O melasma, por exemplo, aquelas manchas marrons no rosto que apavoram tantas mulheres, é uma das principais queixas.

Para diminuí-lo utiliza-se bastante o laser Elektra, laser não ablativo de baixa energia, Nd YAG, que consegue, aos poucos, ir retirando o pigmento das manchas.

Quem tem melasma precisa ter paciência, não poderá fazer procedimentos muito agressivos, pois, caso pele fique muito irritada, a tendência é que ela escureça novamente. Outra opção para combater o melasma tem sido a mesoterapia (aplicação de substâncias no subcutâneo com pequenas agulhas) com ácido tranexâmico.

A aplicação do ácido tranexâmico ajuda a conter as inflamações do tecido cutâneo causadas pela plasmina, reduzindo a presença de manchas na pele.

Por Larissa Viana – CRM 107042