Rua Damasco sofre falta de segurança

Na segunda (11/01) e terça-feira aconteceram assaltos no bairro, praticados por duas pessoas em uma motocicleta.

846
Foto: FreeImages

Moradores da rua Damasco, na Granja Viana, em Cotia, estão assustados com o número crescente de assaltos que está acontecendo no bairro.

“Moro há dois anos na Damasco, e ultimamente estão acontecendo vários assaltos aqui no bairro. Muitos moradores pagam um vigia para nos esperar na porta de casa”, declara por e-mail uma nossas leitoras.

De acordo com ela, o local até conta com um local para as crianças se divertirem, mas a insegurança inviabiliza essas atividades.

“Temos uma linda praça no final da rua, mas é impossível nossas crianças usar por conta dessa falta de segurança”.

Questionada sobre essa situação, a Secretaria de Segurança Pública de Cotia, por meio de sua assessoria de imprensa declarou que após tomar conhecimento das reincidentes ocorrências, fará um alerta ao chefe da área para aumentar o patrulhamento no bairro e arredores.

“É importância do registro do Boletim de Ocorrência para que a administração tenha conhecimento das áreas que precisam de reforço”, afirma a pasta.

De acordo com a leitora, após os assaltos, moradores tem realizado queixa na delegacia da cidade. “Até onde sei os moradores fazem ocorrência sim, na segunda (11/01) e ontem aconteceram assaltos aqui no bairro, praticados por duas pessoas em uma moto”.

A Secretaria de Segurança se colocou à disposição para atender os munícipes e orientá-los. A Guarda Civil Municipal conta com a Central de Comunicação (CECOM) que atende as chamadas de emergência (153) e monitora as câmeras de segurança instaladas na cidade.