Rokkon Granja Viana expõe mostra de Fátima Marinho

A artista da Galeria de Arte e Fotografia Solange Viana apresenta Sublimação da Alma, até o dia 31 de outubro.

6566

O Rokkon Gastrononia Japonesa e a Galeria de Arte e Fotografia Solange Viana apresentam “Sublimação da Alma”, a exposição individual da artista têxtil Fátima Marinho. Artista visual e arteterapeuta, Fátima já realizou diversas séries com técnicas mistas, mas agora caminha com seu trabalho de obras, em arte têxtil. Após um percurso de grande sucesso em vários segmentos das artes visuais, destacou-se como aquarelista, com  obras premiadas. Foi uma das pioneiras a desenvolver projetos de marketing cultural para grandes empresas como Volkswagen, por meio da lei de incentivo, além de ser Curadora de salões de artes contemporâneas.

Formada em artes plásticas, com pós graduação em História da Arte, Arteterapia e Neuropsicopedagogia, pesquisou tapeçaria brasileira e a arte têxtil internacional para sua tese de mestrado – o que acabou enriquecendo seu trabalho têxtil com um senso estético apurado na criação de obras executadas em fios de ouro e prata, por exemplo. Dos pontos pesquisados e os que a artista utiliza, o ponto de cruz e os bordados “tenangos” são uma referência, além de obras feita com papel “Washi”.

O coquetel de lançamento da mostra “Sublimação da Alma” aconteceu na última terça-feira para convidados e agora está aberta ao público, até o 31 de outubro. “Apoiamos a arte,e temos um espaço destinado a este tipo de divulgação e, em parceria com nossa amiga Solange, elaboramos uma programação mensal para trazer exposições de artistas da região, para que mais pessoas tenham acesso à arte”, comentou Fabio Mendes, proprietário do Rokkon. “Essa aproximação entre Rokkon e Galeria é importante: mais gente vendo arte”, finalizou Solange Viana, da Galeria.