900 pessoas participam do 1º Mutirão do Selo Cidadão

Evento aconteceu no último sábado (21/10), no SESI Cotia, e foi um sucesso.

1712
Voluntários (Foto: Flavia Macedo)

A Revista Circuito, seguindo seu papel de unir a comunidade de empresários para um bem coletivo, fomentando ações que visam o bem-estar de todos através do Selo Cidadão, promoveu o 1º Mutirão do Selo Cidadão – Força Feminina. “Gratificante. Assim, resumo este dia de atividades aqui no SESI”, comentou Gabriela Napolitano Alonso, diretora executiva da Revista Circuito.

Em um novo formato, o Selo Cidadão, que está em sua 11ª edição, aconteceu no dia 21 de outubro de 2017, no SESI Cotia. Esta edição foi dividida em diversas atividades nas áreas da saúde, aprendizado, lazer e profissional.

Ao todo, 900 pessoas participaram do evento. “Eu amei. Obrigada, filha, pela oportunidade. Fiz exame de mama, furei meu dedo pra descobrir meu sangue e minha pressão tá boa. Quando vai ter outro de novo?”, comentou a dona Maria a uma de nossas voluntárias no final do evento.

Na Saúde, várias foram as ações voltadas para os cuidados do corpo. Para tanto, o Mutirão contou com modernas Unidades Móveis de Mamografia, Odontologia e Oftalmologia, além de diversos atendimentos médicos, como aferição de pressão, IMC corporal e tipagem sanguínea.

Também houve espaço para esclarecer dúvidas sobre aproveitamento de alimentos, equilíbrio nutricional e importância na dosagem de sais e açúcares. Oficinas de geração de renda complementar, como Brigadeiro Gourmet, Saladas no Pote, Sabonetes e Cartonagem, além de orientações práticas que as mulheres possam iniciar seu próprio negócio, também estiveram na programação.

Foto: Flavia Macedo

Já no segmento de empregabilidade, foram oferecidos workshops com instruções voltadas à elaboração de currículo, etiqueta no trabalho e encaminhamento para o mercado profissional. Advogados prestaram orientação em temas como Lei Maria da Penha, atividades de Assistência Social, Direitos e Deveres da Mulher e Ações de Divórcio e Guarda e mudanças na Lei Trabalhista.

Foto: Flavia Macedo

Para que as mães pudessem se envolver nas atividades com tranquilidade, escolas e educadores da região, prepararam atividades como pintura facial, escultura em balão, contação de histórias, jogos de tabuleiro e danças, entre outros. Houve ainda rodas de leitura e orientações para pais e filhos sobre lição de casa e conscientização e atividades voltadas para posse responsável de animais.

Como o evento foi voltado para a família, os maridos também puderam aproveitar com atividades esportivas na quadra.

Foto: Flavia Macedo

Entre os parceiros empenhados na realização do evento, estavam as Socom Alimentos e Du Pappi, Inoar, Cacau Show, confeitaria Romana, Rokkon Culinária Japonesa, Spirax Sarco, Tenneco, Lindoya, The Square Open Mall e Prefeitura de Cotia. Isso sem contar vários outros parceiros e muitos voluntários que fizeram o sucesso do Mutirão. Todas as empresas que participaram ativamente foram homenageadas ao final do evento.

A REVISTA CIRCUITO já planeja a realização da segunda edição em 2018.

Equipe da Revista Circuito (Foto: Flavia Macedo)