Resíduos por desconto na conta de energia

Recicle Mais, Pague Menos é inaugurado em Carapicuíba

2480
Foto: Divulgação

A partir de 19 de dezembro, Carapicuíba terá um ponto de troca do Recicle Mais, Pague Menos, que oferece desconto na conta de energia para os clientes residenciais em troca de materiais recicláveis. Resultado da parceria entre Prefeitura e Eletropaulo, o projeto está instalado na Av. Dep. Emílio Carlos, s/n em frente ao n° 225, na Vila Caldas, e funciona de segunda das 08h às 12h, de 13h às 17 horas.

Este ponto é o décimo ponto do Recicle Mais, Pague Menos. De janeiro até a primeira quinzena de dezembro deste ano, a Eletropaulo contabilizou mais de 1 milhão de resíduos coletados e mais de R$230 mil reais em bônus nas contas de energia de seus clientes, que podem levar papel, plástico, metal, vidro e embalagens TetraPak.

A quantidade de resíduos é ilimitada. O cliente pode ir várias vezes no mesmo mês no ponto do Recicle Mais, Pague Menos. “É uma alternativa que oferecemos para reduzir e, até mesmo, zerar as faturas de energia. A parceria com a Prefeitura de Carapicuíba trará benefícios a todos. Também reforçamos a importância da sustentabilidade, já que há o descarte adequado desses resíduos e redução da emissão de CO2 na atmosfera”, afirmou Marcos Mesquita, diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da Eletropaulo.

Para Marcos Neves, prefeito de Carapicuíba, é preciso atenção especial ao descarte do resíduo sólido. “Neste ano, revitalizamos cinco ecopontos para descarte responsável de material reciclável e entulho. O programa Recicle Mais, Pague Menos vem a somar, pois além da destinação correta dos resíduos, propicia a redução na conta de luz dos clientes”, finaliza.

Entenda como funciona o Recicle Mais, Pague Menos: 

O interessado deve procurar o ponto de coleta do Recicle Mais, Pague Menos, levando uma conta de luz para fazer o seu cadastro. O cliente cadastrado recebe um cartão, que dá direito à troca de materiais recicláveis por descontos na próxima conta. Todo o material é pesado e calculado de acordo com o valor praticado no mercado. Após a pesagem, o participante recebe um comprovante do bônus, que será creditado na próxima conta de luz.

Local: Av. Dep. Emílio Carlos, s/n em frente ao n° 225 – Vila Caldas

Horário de funcionamento: Segunda a sexta: 08h às 12h e das 13h às 17h