Novidades para o verão

A estação favorita da maioria de nós se aproxima. Separamos algumas sugestões para você se divertir e aproveitar ao máximo o sol e o calor

2741

De volta aos 90

É bem difícil acreditar, mas parece que as sandálias beach slide chegam, mais uma vez, para dominar o verão e os pés das mulheres. As sandálias de tira larga na parte frontal, bem comuns nos anos 1990 – como não lembrar do Rider? – agora, com uma releitura, apareceram bem convincentes nos pés das americanas. Camisetão de algodão, vestidos e, para citar um look mais completo, top cropped de alças finas e calça jeans skinny acompanham muito bem as sandálias beach slide.


E as vaporosas, hein?

Com tecidos superfinos, as camisetas vaporosas são peças coringas para a estação mais quente do ano. Das combinações mais básicas às mais elegantes, a peça pode ser usada tanto em momentos de lazer como em uma importante reunião no trabalho. Com a previsão de temperatura entre as mais quentes da história, vale a pena ter, ao menos, umas três no guarda-roupa.


Com bagagem

Assim como muitas coisas na vida, percebemos que o vintage não tem limites. Um exemplo é o lançamento da mochila unissex Clas Vintage, da Adidas Originals, confeccionada em material tecnológico. A peça possui bolso frontal com logo trefoil, friso em branco, compartimento interno para notebook, fechamento por zíper e alças acolchoadas e ajustáveis. Podem até chamar de antiguidade, nós chamamos de atemporal.


Será?

Execrada por muitos profissionais da moda, parece que a pochete é um dos artigos que também estão voltando com tudo. A peça já foi flagrada, ultimamente, com as atrizes Kate Bosworth, Alice Wegmann e com as modelos Kendall Jenner e Giovanna Ewbank.

Mas o que denotou o ressurgimento da peça foi a presença nos desfiles das aclamadas empresas Marc Jacobs e Zimmermann na semana de moda de Nova York.


Tendência de sempre

Pode até parecer lugar-comum, como se falássemos sobre o tema floral para a primavera, mas as calças amplas poderiam ganhar uma data comemorativa no verão. Além de confortáveis, o corte garante uma silhueta alongada e elegante.


Nudes na praia

Não, não é nada disso que vocês estão pensando! Estamos falando da cor que, provavelmente, será uma das tendências mais fortes da moda praia para 2018. De acordo com o levantamento do site de moda Racked, as pesquisas por biquínis nude aumentaram 145% em sites de compras. A peça com o tom da sua pele ou, então, em suaves tons terrosos, deixando o conjunto o mais neutro possível. Outra tendência nas praias do Hemisfério Norte e também nos perfis do Instagram são os biquínis com suporte no busto. A sustentação ao busto dá ‘aquela levantada’ no decote e pode virar febre no verão.


Miau

Para os olhos, com laterais mais angulosas e armações mais trabalhadas, os óculos clássicos, no modelo gatinho, voltam com tudo. Outra inclinação que já vemos pelas ruas será que as pessoas vão se olhar mais nos olhos neste verão. Isto porque as lentes estão mais transparentes. Após a tendência ser apresentada na MIDO Optical Fair, em Milão, armações com lentes coloridas já foram vistas no rosto de Selena Gomez, Rihanna e muitas fashionistas.


Pernas de fora

Cores, estampas e detalhes marcarão presença na moda masculina para o verão 2018. Estilistas se inspiraram nas coleções Tal Mãe, Tal Filha e propuseram o estilo Tal Pai, Tal Filho para as praias e piscinas do país. As estampas também acompanharão as bermudas, porém as peças perdem cumprimento, ficando acima do joelho. Mais curtas, elas proporcionam maior mobilidade aos homens e ganham um ar de modernidade.


Hellooo!

Muito esperado pelos fãs da marca, o Galaxy A5 deve chegar ao mercado com um novo processador Exynos, o 7885 ou Snapdragon 660 (este ainda é um mistério da empresa sul-coreana) e pode trazer 4 GB de RAM e pelo menos 32 GB de memória interna, sendo expansível via MicroSD. O modelo pode ser lançado em dezembro ou janeiro.


Novos materiais

Para momentos casuais, as fábricas de calçados produziram peças em denim, desde os tênis até os sapatos e scarpins, com delicados babados e bordados florais. Independentemente do material e modelo, o branco liso também é a aposta das empresas, como Via Uno e Dakota.


É coisa nossa

Em momento tão delicado pelo qual passa o nosso país, por que não exercer a nossa brasilidade em tudo, desde os produtos que utilizamos, valorizando as marcas nacionais e comércios locais e consumindo o que é verdadeiramente nosso?

Um exemplo disso é deixar os Daiquiris, Piña Coladas e Sex on the Beach de lado e consumir a nossa boa caipirinha tradicional? Mas, para não errar na mão, é bom seguir a receita à risca. Anota aí: 1 limão taiti/2 colheres (de sobremesa) de açúcar/gelo/cachaça e, para a decoração, 1 limão taiti.

Primeiro corte as pontas do limão e depois ao meio. Retire a parte central, pois ela faz a caipirinha adquirir um sabor amargo. Corte o limão em pedaços menores e misture ao açúcar em um copo. Amasse suavemente a mistura com um pilão. Acrescente o gelo e complete com a cachaça (de boa qualidade, por favor, né!). E para mostrar que você é um barman de primeira, corte uma rodela de limão e a coloque na ponta do copo.

(Se beber, nunca dirija).


A cara da riqueza

Não é de hoje que as boias em formatos divertidos se apresentavam como grande tendência para os verões. Desde 2016, os formatos donuts e cisne foram os preferidinhos das garotas nas piscinas planeta afora. Mas nunca se viram tantas boias em formato de flamingo na história do mundo como estamos vendo em postagens do Instagram e Facebook. Hotéis e resorts luxuosos do mundo estão enchendo suas redes sociais com fotos de hóspedes e modelos, às vezes ambas, utilizando o novo mimo do momento. O Flamingo Inflável é considerado uma verdadeira febre nas festas na piscina.


Tá na boca

Quando se coloca a palavra verão e batom na mesma frase, é certo que bem próximo você vai ler “produções leves”.  Assim como em todos os anos, o universo da moda não agirá de forma diferente, mas o que muda são as cores. A cor laranja ganha destaque, com um efeito mais natural, perfeito para makes douradas e iluminadas que também sempre arrasam na estação.


Para sempre jovem

De acordo com o médico-cirurgião plástico Marcelo Olivan, da Gran Medic, uma das grandes novidades no combate ao envelhecimento é a suplementação com cápsulas de ácido hialurônico. Um estudo realizado no Japão, e recentemente publicado na revista científica Clinical, Cosmetic and Investigational Dermatology, apontou que após oito semanas de ingestão de cápsulas de ácido hialurônico por um grupo com 28 mulheres, com idade entre 30 e 49 anos, que apresentavam rugas do tipo pés-de-galinha, houve uma redução significativa da profundidade média da rugosidade.


O que faz a cabeça?

Para falar sobre as tendências que farão a cabeça das pessoas em 2018, consultamos um dos melhores profissionais da área na região, o cabeleireiro e hair stylist Alexandre Dalpogeto. De acordo com ele, o fator mais determinante ainda continua sendo a praticidade, o cabelo tem de ser prático e usual para o dia a dia. No corte feminino veremos opções muito curtas e medianas, o Blunt Cut, todos com simetria com poucos aspectos desfiados (desconectado). Nos longos, o cacho continua reinando com força total, só que desta vez o corte fica mais inteiro, levemente repicado nas pontas. Nas colorações parece que o Ombre Hair veio para ficar, agora com algumas brincadeiras para cores fantasia. As colorações monocráticas terão em foco o Goldrose (dourado com toques de cobre a laranja).

No universo masculino, o Undercute recebeu uma repaginada. As laterais continuam com o dégradé marcante, só que a parte superior ficou mais curta, dando um visual arrepiado (Ceaser). Um dos pioneiros a aderir à moda foi o Deus do Trovão, Thor, interpretado pelo ator Chris Hemsworth, que em seu último longa-metragem, Thor: Ragnarok, apareceu com os cabelos curtos.