Cotia fecha convênio com a Apae Cotia

18737

Cerca de 50 pais e familiares de alunos com deficiência se reunião na Secretaria de Educação com o titular da Pasta, André Vasques, para cobrar um posicionamento da Prefeitura de Cotia sobre o termino da orientação educacional disponibilizada pelo Centro Educacional Unificado de Cotia (CEUC) aos seus filhos.

“Infelizmente, por Lei não é possível mais o acolhimento como alunos, pois ultrapassaram a idade limite, que é 30 anos. Mas vamos estabelecer um convênio com a Apae para que a instituição ofereça atividades para estes ex-alunos do Ceuc”, afirma o secretário.

Apesar das reivindicações dos pais, não foi possível continuar oferecendo o serviço de transporte aos alunos. O secretário declarou que os ex-alunos terão direito ao cartão Bom com dois acompanhantes para levá-los à Apae.

“E para os cadeirantes e os especiais que tem pânico de transporte coletivo como meu filho?”, questionou uma das mães presentes na reunião.

De acordo com o convênio, a Apae oferecerá atividades como musicoterapia, oficinas de danças, karatê, atividades físicas, atendimento de fisioterapeuta, psicólogo e suporte do serviço social.

As atividades acontecerão entre 8h e 11h30, ou entre as 13h e 16h30.

Para os interessados as inscrições serão realizadas entre os dias 15 e 19 de janeiro, das 7h às 12h, na Apae Cotia (R. Euricledes Formiga, 50 – Jardim Claudio, Cotia).

Os documentos necessários são RG do indivíduo com deficiência e do responsável, 1 foto 3×4, laudo médico atualizado e comprovante de residência.

Confira as explicações do Secretário de Educação, André Vasquez, sobre o convênio com a Apae: