Anuepo lança livro Menos pobreza na Terra, mais alegria no Céu

688

A Anuepo – Associação do Núcleo de Enfrentamento da Pobreza é entidade que desde 2003 atua no Município de Cotia, atendendo os estratos mais pobres da população.

Seu fundador, Pieter de Jong, é homem amplamente conhecidona comunidade, em virtude da benemerência que exerce ativamente na região desdea década de 1970.

Hoje, além de distribuir alimentos a quem tem fome e não temoutra alternativa, de tão pobre que é, a Anuepo desenvolve um conjunto integradode atividades de apoio que apoiam a população mais pobre no seu soerguimento, aooferecer orientação a gestantes, palestras de construção de cidadania, apoio adependentes químicos, círculos de mulheres, oficinas de capacitação ematividades produtivas mais simples e o “Natal Solidário”, uma festa de diainteiro para as famílias dos mais pobres.

Como diz Pieter de Jong, “se alimentar o corpo é essencialpara a sobrevivência, oferecer condições para o levantamento da alma é deverasimportante para a dignidade humana. E isto só acontece quando o mais pobre éapoiado no seu desenvolvimento pessoal, profissional e social, dentro de suafamília. Com isto em vista, a Anuepo foi aos poucos expandindo atividades,visando apoiar o recobro da dignidade humana de quem nos procurava. Por isso,para poder se inscrever na relação de quem recebe mantimentos semanalmente, oassistido deve participar com regularidade de alguma das outras atividades daAnuepo, conforme seu perfil pessoal e necessidade familiar, para aos poucos iravançando por si mesmo e sua família”.

Sendo Ong – Organização Não Governamental, desde setembro de2005 a Anuepo é reconhecida pelo Município de Cotia como “Entidade de UtilidadePública Municipal”, pelos continuados serviços de apoio e ajuda a famíliascarentes e ou excluídas, incluindo crianças, adolescentes e idosos, estando emandamento o seu reconhecimento no âmbito estadual e federal, por atuar tambémem Carapicuíba e Embu das Artes.

Neste início de 2015, por ocasião de seus 91 anos de idade, “seu”Pieter, como é carinhosamente conhecido, está lançando seu primeiro livro: “Menos pobreza na Terra, mais alegria no Céu”.

A obra, que narra em 142 páginas a interessante vida de“seu” Pieter e a história de surgimento da Anuepo, bem como presta contas à comunidade do que veio sendo feito por ela nos últimos anos, vai ser vendida a R$38 por exemplar, sendo que, deste valor, R$10,00 de cada livro reverterão para as atividades assistenciais da Anuepo.

Assim, comprar um livro ajudará a Anuepo a dar comida a quemtem fome.

Após o lançamento, o livro estará disponível para compra por Internet no site do Clube de Autores www.clubedeautores.com.br, bastando pesquisar pelo autor ou título do livro, ou diretamente pelo link http://migre.me/pQX9E