Cotia reforça apoio no trânsito na volta às aulas

Agentes de trânsito vão se posicionar em pontos que exigem maior atenção devido o grande fluxo de veículos

1765
Foto: Secom/Cotia

No dia 5 de fevereiro, a rede municipal de educação de Cotia receberá cerca de 30 mil estudantes para o início do ano letivo e, para dar apoio e minimizar o impacto no viário causado pela volta às aulas, a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans) vai reforçar o apoio em quatro pontos de maior movimento para aumentar a segurança dos estudantes e auxiliar no escoamento viário. Só de vans que fazem o transporte escolar, serão 299 circulando pelas ruas de Cotia durante todo do dia.

Foram definidos os reforços em quatro pontos que exigem maior atenção, devido à grande presença de veículos, como a proximidade com o CEUC, em Caucaia do Alto, Escola Municipal Osny Fleury Silveira, ao lado da UPA Atalaia, na avenida Professor José Manoel Pedroso, altura do número 1900, no Parque Bahia, onde estão localizadas a Escola Estadual Idomineu Antunes Caldeira, o Colégio Desafio e a Centro Educacional Municipal Felix Alves Folha, e na avenida Mathias de Camargo, proximidade da Escola Municipal Sidrônia Nunes Pires.

“Os agentes de trânsito vão auxiliar na travessia de pedestre e estar à disposição para orientação aos motoristas no que for necessário, sempre priorizando a segurança e a integridade física dos pedestres como dos motoristas”, disse Joaquim Brechó, titular da Settrans. Ele reforçou que sugestões, críticas e informações relacionadas ao trânsito no município podem sem informadas pelo telefone da Ouvidoria da Settrans no número 0800 8787830, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, a ligação é gratuita.