Região terá calor intenso

Onde de calor vai colaborar para a formação de algumas nuvens carregadas, que podem provocar pancadas de chuva com raios

676

O dia promete ser quente em São Paulo nesta quarta-feira (14). Desde cedo, o sol aparece forte em praticamente todas as áreas do estado, e o calor intenso vai colaborar para a formação de algumas nuvens carregadas, que podem provocar pancadas de chuva com raios.

Na maioria das áreas, a chuva vai acontecer de forma rápida e não deve causar transtornos, embora possa ser de moderada a forte intensidade. Já no sul e leste do estado, incluindo a Grande São Paulo, o risco de chuva é maior e a chance de chover forte também – isso porque essas regiões vão receber maior influência de áreas de instabilidade que crescem no Sul do Brasil.

Muito calor na capital

A última quarta-feira do verão deve ser um dos dias mais quentes da estação na cidade de São Paulo. Com previsão de temperatura máxima em torno dos 33ºC, o calor da tarde vai se aproximar bastante do atual recorde de calor do ano na capital, qu e é de 33,6ºCno dia 24/01, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Nova frente fria

Uma nova frente fria vai se aproximar de São Paulo na próxima quinta-feira (15), que poderá provocar novos temporais especialmente no litoral de São Paulo. Mesmo assim, o dia também deverá ser de muito calor em todo o estado.

O outono de 2018 começa no dia 20 de março, às 13h15min, e vai até 21 de junho às 07h07min, hora de Brasília.