Rotary organiza GP de kart para celebrar seus 111 anos

A corrida será apenas por entretenimento, sendo que os primeiros colocados não receberão prêmios

721
Foto: Quel Moraes/Revista Circuito

Em comemoração aos 111 anos, o clube Rotary organiza o 1º GP Rotary Empresarial de Kart, no próximo dia 23, às 19h, no kartódromo da Granja Viana.

“Juntamos as pessoas que são companheiras do Rotary, para celebrarmos o aniversário com diversão e lazer”, diz José Roberto Barauna, membro do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo.

A corrida será apenas por entretenimento, sendo que os primeiros colocados não receberão prêmios.

“O Rotary sempre busca por inovações, temos o Rotary Day, que é um dia voltado apenas para nossas ações, e aproveitamos  para irmos à uma escola no Jardim do Engenho prestar serviços voluntários”, nos contou Barauna.

Criado na cidade de Chicago, nos EUA, no ano de 1905, o clube é a mais antiga organização internacional de grupos de serviço. Os associados a esses clubes são chamados de rotarianos, que prestam serviços voluntários às comunidades onde atuam profissionalmente, ajudando a promover a ética nos negócios e desenvolvendo projetos em diversas áreas, como saúde e educação, cujo grande objetivo é estimular a boa vontade e a paz mundiais.

Atualmente, o Rotary está presente em mais de 200 países e regiões geográficas, atuando por meio de aproximadamente 34 mil Rotary Clubs.

Por Giovanna Chagas