Quatro apps para ganhar dinheiro extra todo mês

Plataformas oferecem alternativas para que trabalhadores não tenham que abrir mão do seu trabalho fixo para garantir um incremento de renda

1414
Foto: Freeimages

Para muitos brasileiros fechar as contas do mês é sinônimo de preocupação e muita dor de cabeça. Para arcar com os custos mensais, que não são poucos, muitos transformam os dias de lazer em mais um dia de trabalho, gerando uma renda extra no final do mês. O Dia do Trabalho se aproxima e, apesar de ser um feriado, acaba sendo uma alternativa para quem quer monetizar. Confira alguns apps que auxiliam você a conseguir um incremento na sua renda.

Freelancer.com – Se você é designer e não se dá tão bem com o inglês, tem medo de se perder em sites de freelancers gringos, mas ainda assim quer aproveitar as oportunidades do mundo todo, o Freelancer.com pode te ajudar e lhe proporcionar aquela sonhada renda extra, afinal é a maior plataforma do mundo de freelancer e crowdsourcing do mercado em número de usuários e trabalhos publicados. Com mais de mil áreas de trabalho disponíveis, a plataforma dá a opção de escolher a língua que quiser, ou seja, você pode mudar o site para português, e isso com certeza vai te ajudar a aumentar suas chances de sucesso.

FemiTaxi – Que mulher que não gosta de uma renda extra? O Femitaxi, app de transporte exclusivo para motoristas e passageiras mulheres, pode ajudá-la. Presente nas cidades de São Paulo, Rio de janeiro, Belo Horizonte, Santos, Campinas, Goiânia e Brasília, a plataforma dispõe também da funcionalidade de crianças desacompanhadas, que permite seguir ao vivo o transporte de crianças e adolescentes a partir de 7 anos de idade.

DogHero – Já para quem é apaixonado por pets, a DogHero é uma plataforma que liga o dono de um animal a um anfitrião que hospeda, na sua residência, cães com carinho e segurança. Para se cadastrar, basta ser maior de 18 anos e ter um lar de verdade onde o cachorrinho poderá seguir a sua rotina. Ter disposição para brincadeiras é algo bem importante, além da experiência pessoal com cachorrinhos. Nada de gaiolas, baias e casinhas do lado de fora, okay?

Alooga – Existem diversas plataformas que conectam pessoas que precisam de um determinado item, na Alooga é possível alugar o que você tiver ou quiser. Os preços são definidos pelo próprio usuário. Um controle do XBox, por exemplo, é alugado por 7 reais, enquanto o aluguel diário de uma Canon 6D custa 160 reais. O site cobra uma taxa de 15% mais 0,30 centavos por transação. Que tal aproveitar o feriado do Dia do Trabalho para fazer um levantamento e descobrir o que você pode alugar da sua casa?