Festa do Peão de Cotia não terá rodeio

655

A 19ª Festa do Peão de Cotia confirmada  com suas datas e shows mantidos, porém não terá Rodeio.

De acordo com a apuração da jornalista Fau Barbosa, do site Portal Viva Cotia, a decisão vem em atendimento à recomendação do Ministério Público sobre o artigo 23 do Decreto Estadual 40.400, assinado em 24 de outubro de 1995, pelo então governador Mario Covas.

A 19ª Festa do Peão de Cotia ocorrerá normalmente, ficando excluído apenas o rodeio (montaria de touro e cavalos), e mantidas todas as atrações já anunciadas.

No último dia 05 de fevereiro, Ricardo Navarro, promotor de Justiça do Ministério Público, encaminhou ao prefeito Antônio Carlos de Camargo, o ofício de nº190/2016, solicitando e recomendando que, em havendo Festa do Peão de Cotia, fossem apenas efetivados os shows, informando a existência de norma legal proibindo a realização de rodeio em área urbana.

O Promotor cita no ofício que, caso não seja respeitada tal recomendação, seria necessário o ingresso de uma Ação Cívil Pública para sua vedação.

Duas reuniões aconteceram entre a empresa organizadora, Prefeitura e Ministério Público aconteceram nos dias 23 de fevereiro e 1º de março.