BNI promove jantar de negócios na Granja Viana

Na noite de quinta-feira (24/05), um grupo de empresários empreendedores realizou um jantar de negócios no Restaurante Don Camillo, para fomentar a economia local.

2121
Foto: Fau Barbosa
Foto: Fau Barbosa

O BNI é uma organização global de Networking, que tem como objetivo gerar negócios entre os membros participantes através da troca de indicações qualificadas. São 250 mil membros no mundo, divididos em 8399 grupos.

Na região, são cinco grupos que já realizaram mais de 29,8 milhões de reais em negócios. Entre eles, na Granja Viana, está o BNI Invictus que se reúne, às terças-feiras, em um café da manhã. “O objetivo do grupo é a ajuda mútua entre seus membros, mudando a forma como o mundo costumeiramente faz negócios, colaborando com a microeconomia local”, explica Pablo Jacinto, coordenador de eventos do grupo granjeiro.

Foto: Fau Barbosa

Para promover networking e fomentar negócios locais, o BNI Invictus realizou na quinta-feira (24/04), um jantar para empresários e empreendedores da região. Durante o evento, foi apresentado o case de sucesso da Kim Pães, que tem 32 anos de mercado, e houve uma dinâmica em que todos os 100 participantes se apresentaram.

Foto: Fau Barbosa

Na oportunidade, a diretora da Revista Circuito Gabriela Napolitano, diretora da Revista Circuito, apresentou a campanha #oultimocanudo. “Aparentemente inofensivo, o canudinho virou uma praga ambiental, assim como outros resíduos plásticos. Só nos Estados Unidos, por exemplo, são usadas 500 milhões de unidades por dia e no Reino Unido, mais 100 milhões. E assim como outros detritos, canudos acabam no mar, engolidos por animais, que, muitas vezes, morrem sufocados com eles”, explicou. Ela citou países e cidades que já anunciaram planos para bani-lo, apresentou números alarmantes e, no final, convidou: “o que dá sabor à vida é fazer o bem pelo meio ambiente! Vamos juntos caminhar para um meio ambiente mais limpo?”. A BNI Invictus está apoiando a ideia e o Ristorante Don Camillo foi o primeiro a aderir. “Vamos abraçar esta campanha. Só aqui no Don Camillo, vamos deixar de utilizar 3 mil canudinhos por mês. É um causa muito bacana que seguiremos juntos com a Circuito”, comentou a proprietária Serena Fagherazzi.

Parte da arrecadação com a venda de convites do jantar será doada ara a ANUEPO. E o próximo evento está agendado para o dia 16 de agosto.


Confira as fotos do evento: