Temperaturas entram em elevação no Sudeste

O fim de semana promete muito sol em toda a Região Sudeste e aos poucos o frio da madrugada diminui, assim como, as tardes deverão ficar mais quentes.

1601

A semana está terminando com o ar mais seco sobre a Região Sudeste. A umidade está queda por todas as áreas.

O ar polar intenso que trouxe frio para São Paulo, o Rio de Janeiro e até áreas do leste de Minas Gerais e do Espírito Santo, começa a se afastar da Região, permitindo a elevação das temperaturas nos próximos dias.

 

Menos frio nas madrugadas e tardes mais quentes

O fim de semana promete muito sol em toda a Região Sudeste e aos poucos o frio da madrugada diminui, assim como, as tardes deverão ficar mais quentes. O início da semana já será novamente de temperaturas elevadas em todos os estados. 

A expectativa é de temperaturas máximas perto dos 26°C na cidade de São Paulo e em Belo Horizonte. A temperatura pode alcançar 28°C em Vitória e até passar um pouco dos 30°C no Rio de Janeiro.

Risco de nevoeiro

Quem viaja neste fim de semana deve ter atenção com o risco de nevoeiro no amanhecer deste sábado (14) sobre o leste de São Paulo, o Rio de Janeiro e o leste de Minas Gerais. A visibilidade pode ficar comprometida nas estradas. O nevoeiro se dissipa e dá lugar ao sol, que vai brilhar forte por toda a Região.

Uma chuva bem passageira pode ocorrer sobre o litoral norte do Rio de Janeiro e o norte do Espírito Santo, mas ainda assim o sol aparece com força.

Umidade baixa

Com o ar mais seco e a tendência de queda nos níveis de umidade, a atenção também deve ser redobrada com a hidratação. A capital paulista registrou umidade do ar de apenas 24% na tarde desta sexta-feira (13). Foi o menor valor observado na cidade este ano, igualando o índice registrado no dia 4 de maio, segundo as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Em especial todo o interior do estado de São Paulo, a região metropolitana e o centro-oeste de Minas Gerais poderão registrar umidade do ar entre 30% e 20% no período da tarde.

O início da semana vai continuar com o tempo seco e por enquanto, não há expectativa de outra frente fria passar pelo litoral do Sudeste, avisam os meteorologistas.