Está pronta para a estação mais amada do Brasil?

Falta pouco para chegar o verão e ainda dá tempo de deixar preparar o corpo e mente para curtir ao máximo, com saúde, disposição e arrasar

963

Verão é sinônimo não só de calor, mas de cor, bom astral, corpo à mostra, praia, vento, amigos e diversão. Ainda dá tempo. Com foco, determinação e força de vontade é possível chegar à estação mais alegre e gostosa do ano com o corpo em dia e arrasar, sem medo.

E não é porque você trabalha o dia todo em um escritório que não precisa cuidar da pele, cabelo e corpo pois vai acabar usando uma roupa mais curta, mais decotada, deixar o corpo mais exposto. Então é hora de começar a adquirir pequenos hábitos e cuidados para não fazer feio.   Vale sempre aquelas velhas regras de beber mais água, mudar hábitos alimentares, praticar atividades físicas. E claro, que vale sempre muito a pena aproveitar de todas as tecnologias possíveis para dar aquele incentivo. E o mercado está cheio delas.

E se o que você mais deseja é ficar livre daquelas gordurinhas, fique atenta, pois para ajudar nessa missão de estar em forma para o verão que já está batendo em nossa porta, separamos algumas dicas super práticas e novidades pra lá de tentadoras.

Técnica elimina até 42% de gordura rapidamente

A criolipólise já virou febre no mundo da estética para redução de gordura localizada. Foi descoberta em Harvard e já é utilizada no Brasil há algum tempo. A novidade agora é a

Criolipólise e contraste, que já  pode ser encontrada na Granja Viana.  O nome vem do grego: Kryos (gelo), Lipos ( gordura), lise ( dissolução).

Mariene de Oliveira, médica Dermatologista da clínica Brunella, na Granja Viana explica que a criolipólise usa o frio para destruir as células de gordura. Já a criolipólise de contraste tem fases de aquecimento também durante o tratamento, potencializando assim o efeito final que pode ser uma redução de até 42% de perda de gordura na região tratada em uma única sessão.  A diferença começa a aparecer em aproximadamente 15 dias, sendo resultado final em 3 meses.

Praticamente qualquer pessoa pode fazer desde que não tenha nenhum problema de saúde, não seja obesa, não tenha alergia ao frio. “Para isso é muito importante que o paciente seja avaliado previamente por um profissional médico capacitado!”, alerta a médica.

O tratamento pode ser repetido na mesma região a cada 60 ou 90 dias, podendo ser aplicado em varias regiões do corpo!

“Uma vantagem desse tratamento é que é rápido, em média 60 minutos. Não utiliza agulhas ou cirurgia!”, destacou.  No momento da aplicação a sensação é de um belisco, a recuperação também é imediata, podendo o paciente voltar a suas atividades normais imediatamente! O que pode ocorrer, segundo a dermatologista, é desde que respeitado todos os critérios, ficar somente um hematoma que desaparece em aproximadamente uma semana!

Alimente-se bem

Vale sempre dizer que de nada adianta buscar tratamentos e técnicas inovadoras para perda de peso e redução de medidas se não prestarmos atenção na qualidade de nossa alimentação. O equilíbrio entre o que comemos e as calorias que gastamos é fundamental para perder peso. Porém, para assegurar uma boa perda de peso, sem comprometer a saúde, é preciso adotar alguns comportamentos, como o hábito  fracionar as refeições e assim, comer a cada 3 ou 4 horas.

E como foco nesta edição é queima de gorduras separamos umas dicas do Programa  Meu Prato Saudável do Hospital do Coração, alimentos que podem aumentar o metabolismo e, consequentemente, ajudar na queima de gordura corporal.

De acordo com o programa, criado ajudar as pessoas a se alimentarem melhor e  assim evitarem a obesidade e os males que ela causa para a saúde, os alimentos termogênicos aceleram o metabolismo, potencializando a queima da gordura que já ocorre naturalmente durante o exercício.

– Pimenta vermelha: A capsaicina, uma substância que dá ardência a pimenta, é capaz de aumentar a temperatura e a circulação corporal, pode auxiliar a queima de calorias e reduzir a gordura do corpo. Atenção: o consumo em excesso de pimenta não é indicado para gestantes, pessoas com problemas cardíacos e com hipertireoidismo. Aproximadamente ½ colher de chá já é suficiente para aumentar a taxa de metabolismo basal.

– Canela: Aumenta o metabolismo e reduz a velocidade de esvaziamento gástrico, ou seja, garante saciedade por mais tempo. Aproximadamente ½ colher de chá dela em pó (quase 2g) em sucos, mingau, iogurtes magros e frutas já promove esses benefícios.

– Gengibre: A presença da substância chamada gingerol é que garante a ação termogênica e que ajuda na queima de gordura. Além disso, o gengibre possui ação anti-inflamatória. Corpo saudável e mais disposição para o treino.

– Chá verde e o café: São cheios de cafeína. No caso do chá verde, ainda reduz a absorção de açúcar pelo corpo e dá para incrementar os sucos usando ele em substituição da água, o famoso suchá (suco de fruta natural com chá).  Só tenha cuidado com o excesso, pois muita cafeína no corpo pode causar insônia e irritabilidade.

– Água gelada: O seu corpo queima calorias para elevar a temperatura corporal que foi reduzida pela água gelada. Não valem refrigerantes, sucos industrializados e sorvetes cheios de calorias. Estamos falando da água pura.

– Nunca pule o café da manhã: O tempo em jejum durante o sono deve ser levado em consideração. Quem não consome os nutrientes adequados assim que desperta certamente compensa tudo (ou até mais) ao longo do dia. Jamais pule essa refeição!

Água x emagrecimento

Já sabemos das diversas funções da água no nosso organismo, e mesmo assim, muita gente ainda não consome a quantidade recomendada. Existem várias razões para você beber mais água, especialmente se você tem necessidade de perder peso:

O processo de emagrecimento leva a perda de água. Com isso, você irá precisar beber mais água para evitar a desidratação;

A água favorece a lubrificação das articulações, e assim, promove mais disposição para a prática de atividade física;

O processo de emagrecimento requer a oferta adequada de água para participar das reações bioquímicas e a perda de peso acontecer de forma eficiente;

A redução do peso inclui a necessidade de uma alimentação saudável, e uma das características é que ela seja rica em fibras. Mas, para que essas fibras auxiliem na perda de peso, o consumo de água deve acontecer ao mesmo tempo para auxiliar no funcionamento do intestino e no processo de saciedade.