Arte em cena

A cenografia se ampliou e não pertence somente ao mundo das artes. Ela também está sendo usada para chamar a atenção do público nos mais diversos tipos de evento.

1073

Hoje em dia, a concorrência está cada vez mais acirrada e as empresas têm que atualizar suas estratégias constantemente para conquistar e fidelizar o cliente. Fazer eventos é uma das ações para chamar a atenção de seu público. No entanto, apenas realizar uma festa não é suficiente. O evento deve ficar na memória do convidado: ele tem que se lembrar dos bons momentos e das boas sensações que viveu com a marca.

E aí entra em cena a cenografia, a forma estética e palpável de transmitir sensações. A técnica surgiu nos teatros gregos, mas foi somente a partir do Renascimento, no século XX, que a cenografia surgiu como mercado. De lá para cá, as técnicas evoluíram.

Seu diálogo entre cenários e artes é capaz de tocar o espectador e permitir à imaginação ir além do que está sendo mostrado. Consiste em dar sentido, conceito e vida a um determinado projeto. Numa festa, por exemplo, extremamente acolhedora, são os elementos incorporados ao espaço que criam essa sensação. Poltronas confortáveis, o figurino dos garçons ou até mesmo o som ambiente, tudo escolhido de forma criativa e inteligente para provocar conexões emocionais. Em weddings e celebrations, eventos que devem ser marcantes, a missão da cenografia é estender essa sensação aos convidados, eternizando o acontecimento. Já o uso de elementos cenográficos em eventos corporativos contribui para que a marca fique gravada na mente do consumidor, bem como a mensagem que ela pretende passar.

Reconhecida por seu trabalho arrojado e criativo, a Gaia Cenografia nasceu para trazer inovação ao universo da construção cenográfica. Liderada pela arquiteta Francini Ferreira e pelos publicitários Caio Squassoni e Alexandre Machado, a empresa foca em atender um mercado que necessita de ideias dinâmicas, adaptadas a cada momento, sempre alinhados em prazos, custos e qualidade, da criação à execução do projeto.

Há mais de 10 anos no mercado e com um portfólio de mais de 500 eventos realizados, a empresa conta com profissionais especializados e infraestrutura completa para atender em qualquer parte do país e, também, toda a América Latina. A excelência na execução de grandes projetos fez da Gaia a empresa cenográfica oficial das edições nacionais dos maiores festivais de música do mundo. Há cinco anos, é responsável pela cenografia de espetáculos como Lollapalooza, Tomorrowland, Popload, Milkshake entre outros.

Agora que você já sabe o que a cenografia pode fazer por seu evento, por que não começar a testá-la nos eventos de sua empresa? Não perca a oportunidade de impressionar seus clientes e conquistá-los cada vez mais. O papel da cenografia de eventos é fazer de uma festa comum um evento inesquecível. Com ela, a empresa será capaz de se aproximar do público, de ser lembrada de forma positiva e de conquistar antigos e novos clientes!

Nos maiores eventos

A Gaia é a empresa cenográfica oficial das edições nacionais dos maiores festivais de música do mundo, como Lollapalooza, Tomorrowland, Popload e Milkshake.

Em 2016, em sua primeira participação na Brasil Game Show, levou o título de melhor estande com o espaço projetado para a X-BOX.

Uma das maiores exposições temáticas indoor de todos os tempos, a Beatlemania Experience recriou toda a trajetória musical da banda com cenários fiéis de lugares marcantes da história do quarteto de Liverpool. A Gaia Cenografia deu vida a pontos importantes, como a Mathew Street e o Cavern Club, passando pelos estúdios da Abbey Road, a Penny Lane e até o sucesso mundial Yellow Submarine.

 

Serviço

Gaia Cenografia

contato@gaiacenografia.com.br

(11) 2690-2854

www.gaiacenografia.com.br