Filme reverte bilheteria para crianças com câncer

O que de Verdade Importa, em cartaz nos cimenas da cidade, vai reverter a renda líquida da bilheteria para sete instituições brasileiras que atendem crianças com câncer

635

Em cartaz nos cinemas da Granja Viana e região,  filme dirigido por Paco Arango, O que de Verdade Importa tem uma inédita iniciativa solidária, toda a renda será revertida para instituições que atendem crianças com câncer no Brasil. Serão sete organizações beneficiadas.

Arango, que se inspirou no astro Paul Newman (A Cor do Dinheiro), que ajudou milhares de crianças ao redor do mundo,  também é presidente da Fundação Aladina, que faz o mesmo trabalho que as instituições recipientes aqui no Brasil. A produção já arrecadou mais de 2,5 milhões de espectadores em países latinos, acumulando cerca de US$ 10 mihões de dólares para a iniciativa beneficente.

Toda a arrecadação líquida da bilheteria do filme no Brasil será destinada a sete entidades que apoiam o combate ao câncer infantil no Brasil: TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) em São Paulo; Instituto Desiderata, no Rio de Janeiro; GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) na Bahia; NACC (Núcleo de Apoio à criança com Câncer) em Recife; HPP (Hospital Pequeno Príncipe) em Curitiba; Hospital da Criança Santo Antônio em Porto Alegre; e HCAA (Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão) em Campo Grande.

O Filme

O longa conta a história de Alec Bailey (Oliver Jackson-Cohen) um engenheiro frustrado que vive em Londres e trabalha consertando eletrodomésticos, mas o dinheiro que ganha não é suficiente para pagar as suas contas. Tudo muda quando um tio distante aparece em sua vida com uma proposta irrecusável: pagar todas as dívidas e despesas de Alec desde que ele se mude para Nova Escócia, no Canadá, por uma ano. Sem muitas alternativas, o jovem aceita o acordo e inicia uma nova fase de sua vida, agora em um novo país, podendo recomeçar do zero. Em sua mudança  conhece Cecília, vivida por Camilla Luddington (Grey’s Anatomy). Os dois criam um anúncio para oferecer os trabalhos do inglês, mas a falta de informações faz com que a população ache que ele tem o dom da cura. O elenco ainda conta com Jonathan Pryce, o High Sparrow de Game of Thrones e Jorge Garcia, o Hurley de Lost.