SAMU dá palestra no Jardim São Vicente

No contra turno de trabalho, a equipe se dispõe a prestar este importante serviço de informação à população

690

Na tarde de sábado (20/10), uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Cotia ministrou uma palestra sobre primeiros socorros para moradores do Jardim São Vicente. A palestra aconteceu no Teatro Wurth. Informações básicas sobre como proceder com pessoas engasgadas, sobre massagem cardíaca, entre outros, foram passadas durante a palestra.

A equipe esteve liderada pela Enfermeira Renata Santos, coordenadora do SAMU de Cotia. “Realizamos palestras em escolas, empresas, condomínios, onde formos convidados. No contra turno de trabalho, a equipe se dispõe a prestar este importante serviço de informação à população”, disse Renata. “Nós que somos da área da saúde sabemos como é importante o maior número de pessoas possível ter noções mínimas de primeiros socorros”, completou.

Nas palestras, a equipe também orienta a população sobre como acionar o SAMU e em quais situações. Em Cotia, são duas equipes do Serviço em funcionamento, uma em Cotia e outra e Caucaia do Alto. O SAMU funciona 24 horas, todos os dias e pode ser acionado pelo número 192.