Escola amplia Projeto de Educação Nutricional

Pais de alunos da EM Silvio Pedroso participaram de palestra com nutricionistas. Objetivo da escola foi sensibilizar toda a família sobre a importância da alimentação saudável.

620

Pais e alunos da Escola Municipal Silvio Pedroso, no bairro Lageado, participaram do Projeto de Educação Nutricional desenvolvido pela escola, com o apoio de nutricionistas da rede. Na edição deste ano, a escola ampliou o alcance da iniciativa, com isso, alunos até o 5º ano foram contemplados pelo projeto, antes limitado ao Ensino Infantil. As ações deste ano terminaram com uma palestra com a presença dos pais, no final de setembro. A proposta foi sensibilizá-los sobre a importância da alimentação saudável das crianças e de toda a família.
Em setembro, nutricionistas realizaram diversas atividades para os estudantes. Foram realizadas gincanas e palestras, – de acordo com a faixa etária – exibição de vídeos, apresentação do Guia Alimentar, entre outras ações voltadas à conscientização sobre alimentação saudável.
De acordo com a coordenadora da escola, Leila Dantas da Siqueira, o trabalho com os alunos é permanente. “Estamos sempre orientando os alunos sobre a necessidade de qualidade no que comemos e trazer os pais para a escola buscou aumentar a adesão a esta proposta, uma vez que muitos pais não acreditavam ser possível tirar o salgadinho, o refrigerante, o suco industrializado da rotina das crianças”, disse. “Não adianta fazermos este trabalho com os alunos e em casa não ter continuidade”, completou.