Confira nossa agenda especial para o FDS

Este final de semana tem a estreia do esperado Aquaman nas telonas, Lobão no The Square e várias apresentações natalinas pela região

1424

Lançamentos na telona:

Aquaman – Filho do humano Tom Curry (Temuera Morrison) com a atlante Atlanna (Nicole Kidman), Arthur Curry (Jason Momoa) cresce com a vivência de um humano e as capacidades metahumanas de um atlante. Quando seu irmão Orm (Patrick Wilson) deseja se tornar o Mestre dos Oceanos, subjugando os demais reinos aquáticos para que possa atacar a superfície, cabe a Arthur a tarefa de impedir a guerra iminente. Para tanto, ele recebe a ajuda de Mera (Amber Heard), princesa de um dos reinos, e o apoio de Vulko (Willem Dafoe), que o treinou secretamente desde a adolescência.

Colette – Personagem da atriz Keira Knightley, Colette é uma romancista francesa que sofre com o seu casamento abusivo e com o seu parceiro que tenta ganhar créditos em cima de suas obras de maneira ilegal. Para superá-lo, ela emerge como uma grande escritora no seu país e, consequentemente, como uma candidata para o Prêmio Nobel em Literatura.

Intimidade entre Estranhos – Maria (Rafaela Mandelli) acaba de se mudar para o Rio de Janeiro, com o objetivo de acompanhar Pedro (Milhem Cortaz), seu namorado, que será um dos protagonistas de uma minissérie bíblica sobre Noé. Por mais que seja carioca, o retorno à cidade não a agrada devido às lembranças que tem com o pai, já falecido. O casal se muda para um prédio cujo síndico é o jovem Horácio (Gabriel Contente), que é bem rigoroso com as regras do local. De início Maria bate de frente com ele, mas aos poucos se aproxima ao vizinho.

Nos cinemas da região.


Fim de Ano

Hoje, dia 14 de dezembro, a partir das 17h, o Teatro Assa (rua Santo Antônio, 406 – Vila Santo Antônio, Cotia) realiza a sua festa de encerramento de final de ano, com apresentações de Dança de Salão, Dança do Ventre, Ballet, Pilates, Coral, Lian Gong entre outras atrações. Entrada gratuita.


Bom velhinho

O Shopping Granja Vianna (rodovia Raposo Tavares, km 23,5 – Cotia) aproveita o clima natalino e a presença do Papai Noel pelo shopping center para apresentar a história do personagem mais querido do Natal. No dia 16 de dezembro, às 16h, a peça Era Uma Vez… Noel traz músicas e cenários exclusivos para o palco do Domingo é Dia de Teatro. Gratuito, sujeito à lotação.


Coral natalino

A Prefeitura de Carapicuíba realiza no Calçadão do Centro um evento especial no dia 15 de dezembro, às 14h: a “Cantata de Natal 2018”. Além da visita do Papai Noel, presépio e brinquedos infláveis, ainda acontecerão espetáculos de balé, peças teatrais, concertos de orquestras, shows de bandas locais e corais temáticos. As crianças carapicuibanas poderão ainda encontrar o Bom Velhinho durante toda a tarde. Entrada franca.


Tradição de Natal

O Boulevard Central de Barueri recebe no próximo dia 15 de dezembro, às 20h, o espetáculo mais tradicional do mundo em épocas natalinas: a apresentação do musical O Quebra-Nozes. A noite também será premiada com a apresentação do coral das oficinas de arte da cidade. Entrada gratuita.


Apresentações de fim de ano

Nos próximos dias 15  e 16 de dezembro, a Avenida Bussocaba receberá, no trecho entre o Viaduto Metálico e a Rua Dimitri Sensaud de Lavaud, na Vila Campesina – Osasco – uma programação especial. No sábado, às 19h, tem apresentação do Coral da Fundação Bradesco; às 20h, apresentação da Orquestra de Flautas do Colégio Dom Henrique e às 21h, o espetáculo SEREL – O Circo. No domingo, a partir das 19h, tem apresentação da cantora Carol Duarte; às 20h, apresentação da Orquestra Sinfônica do Instituto Vivereh e às 21h, apresentação da Academia Clayds. Toda a programação é gratuita.


Não dá para controlar, não dá!

No dia 15 de dezembro, às 16h, um dos ícones do rock nacional, Lobão, se apresenta no The Square Open Mall (rodovia Raposo Tavares, km 22,5), com grandes clássicos que marcou sua carreira como Chorando no Campo, Corações Psicodélicos, Rádio Blá, Essa Noite Não, Por tudo que For, Decadence Avec Elegance, entre outros. Entrada gratuita.


Música e humor

No dia 14 de dezembro, às 21h, Bira e Osmar Barutti, que por 28 anos animaram a TV brasileira com música de qualidade, ao lado do Jô Soares, estarão no Café Teatro Fábrica (Avenida São Camilo, 3.500 – Granja Viana) para uma noite inesquecível no evento Jazz na Fábrica. Já no dia 15 de dezembro, às 21h, é a vez do humorista Diogo Portugal mostra toda sua versatilidade em seu novo show de stand up “Antes Que Eu Me Esqueça! Para o show de Bira, Osmar Barutti e convidados, o couvert artístico é de 30 reais, e para apresentação de Diogo Portugal, o couvert artístico é de 40 reais.


Adotar é tudo de bom

A Prefeitura de Itapevi promove, no próximo dia 15 de dezembro, a “5ª Feira de Adoção de Cães e Gatos Me Leva Pra Casa”. Desta vez, ação acontece na Engenheiro Renê Benedito, 200, das 12h às 15h. A iniciativa tem como objetivo dar um lar para os animais abrigados no Canil mantido pela administração municipal. Apenas maiores de 18 anos podem fazer as adoções e devem levar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. Os interessados devem levar coleira e guia, para cães, e caixa de transporte, para gatos.


Cidade das fotografias

As fotografias vencedoras do 2º Concurso de Fotografia “Cidade dos Olhos”, promovido pela Prefeitura de Itapevi, já estão em exposição na Estação Itapevi da CPTM. A mostra, gratuita, fica em cartaz até o dia 28 de janeiro e expõe o trabalho dos fotógrafos amadores e profissionais, que venceram o concurso realizado com o objetivo de promover a imagem da cidade e valorizar e revelar talentos locais.


Samba Rock de Oz

No dia 16 de dezembro, das 14h às 20h, tem a última edição do ano do evento Samba Rock de Oz – De Quebrada em Quebrada, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso (Avenida Visconde de Nova Granada, 513, Km18 – Osasco) com a participação de DJs, apresentações de dança, salas de aula de Samba Rock, Nostalgia e Black Music, Momento Passinho, Feira de Artesanato, Praça de Alimentação e Área de Recreação Infantil. A entrada é apenas 1 kg de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social.