O que rola no Fim de Semana?

A criançada vai pirar com a programação deste final de semana com as estreias de O Retorno de Mary Poppins e Detetives do Prédio Azul 2 nos cinemas e o Café da Manhã com o Papai Noel, no Raposo Shopping

1959

Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano – Durante a Expo-Bruxas, a maior feira de bruxos do mundo, Pippo (Pedro Henriques Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Leticia Braga) viajam até a Itália para investigar o sumiço da feiticeira Berenice (Nicole Orsini), que foi sequestrada pelos bruxos Máximo e Mínima Buongusto. Com o trabalho em equipe e a ajuda da avó de Pipo, eles conseguirão desvendar esse mistério.


O Retorno de Mary Poppins – Numa Londres abalada pela Grande Depressão, Mary Poppins (Emily Blunt) desce dos céus novamente com seu fiel amigo Jack (Lin-Manuel Miranda) para ajudar Michael (Ben Whishaw) e Jane Banks (Emily Mortimer), agora adultos trabalhadores, que sofreram uma perda pessoal. As crianças Annabel (Pixie Davies), Georgie (Joel Dawson) e John (Nathanael Saleh) vivem com os pais na mesma casa de 24 anos atrás e precisam da babá enigmática e o acendedor de lampiões otimista para trazer alegria e magia de volta para suas vidas.


Bumblebee – Refugiado num ferro-velho numa pequena cidade praiana da Califórnia, em 1987, Bumblebee, um fusca amarelo aos pedaços, machucado e sem condição de uso, é encontrado e consertado pela jovem Charlie (Hailee Steinfeld), às vésperas de completar 18 anos. Só quando Bee ganha vida ela enfim nota que seu novo amigo é bem mais do que um simples automóvel.


Minha Vida em Marte – Fernanda (Monica Martelli) está casada com Tom (Marcos Palmeira), com quem tem uma filha de cinco anos, Joana (Marianna Santos). O casal está em meio ao desgaste causado pelo convívio por muitos anos, o que gera atritos constantes. Quem a ajuda a superar a crise é seu sócio Aníbal (Paulo Gustavo), parceiro inseparável durante a árdua jornada entre salvar o casamento ou pôr fim a ele.

Nos cinemas da região.


Pré Ho Ho Ho

O Shopping Granja Vianna (Rodovia Raposo Tavares, km 23,5 – Cotia) encerra a programação do Domingo é Dia de Teatro deste ano com a peça Um Presente de Natal. A história fala sobre a expectativa das crianças que só aumenta com a espera pelas festas e traz uma mensagem sobre a importância da amizade, um sentimento que pode ser mais valioso do que qualquer presente. A participação de pais e filhos é essencial no espetáculo que também traz muitas músicas exclusivas e todo o charme do clima natalino. Gratuito, sujeito à lotação.


Música na Feira

Este final de semana, além da Feira de Natal, com mais de 150 expositores, o The Square Open Mall (Rodovia Raposo Tavares, km 22,5 – Cotia) tem uma agenda com várias atrações musicais. Já na sexta-feira, dia 21, às 20h, tem show da May Terra. No dia 22 de dezembro, Los Locos sobem ao palco da Praça das Árvores às 16h, e às 20h é a vez da cantora Mônica Mariano. No domingo, às 15h, quem comanda a festa é a cantora Flávia K, e às 16h30 tem um super tributo à banda Legião Urbana, com o grupo musical Sete Cidades. Entrada gratuita.


Bom dia Papai Noel

No dia 22 de dezembro, 9h, o Raposo Shopping (Rodovia Raposo Tavares, 14,5 – São Paulo) realiza o Café da Manhã com o Papai Noel, voltado para crianças de 3 a 10 anos. Para encantar os pequenos, o bom velhinho conversará com todos, acompanhado de deliciosos comes e bebes. Para participar é necessário realizar inscrições pelo telefone (11) 3732-5001. Evento gratuito.


Aromas no Batata

Até o dia 24 de dezembro (sexta, das 12h às 21h; sábado e domingo: 10h às 21h | segunda, das 9h às 16h) a marca O Boticário transforma o Largo da Batata, em São Paulo, em uma Beauty Factory. O projeto busca oferecer um espaço sensorial com experiências incríveis e totalmente gratuitas para o público. Em doze ambientes temáticos, os visitantes encontram segredos dos produtos da marca por meio de efeitos especiais, arte, projeções 3D e até piscina de bolinhas. Para entrar basta levar uma embalagem vazia de algum produto O Boticário, brinquedo novo ou peça de roupa nova.


“No dia mais claro, na noite mais escura…”

O Museu da Imagem e do Som (MIS – Avenida Europa, 158 – São Paulo) recebe até o dia 24 de fevereiro de 2019 (terça a sábados, 10h às 21h; domingos e feriados, 10h às 20h), a exposição “Quadrinhos”, que conta com uma retrospectiva contada por meio de revistas, artes originais e itens raros dos diversos gêneros das HQs, de super-heróis a mangás, além de ambientes temáticos e imersivos por todas as áreas do museu. O valor dos ingressos é de R$14.