Cotia alcança mais de 7.400 alunos com educação no trânsito

Desde 2017, a Secretaria de Transportes e Trânsito realiza um trabalho educativo em escolas, além de blitzes educativas em pontos de grande movimentação

281
Foto: Vagner Santos/Secom-Cotia

A Campanha Permanente de Educação para o Trânsito, instituída em 2017 pelo prefeito Rogério Franco, encerrou o ano de 2018 com mais de 30 escolas atendidas alcançando 7.458 alunos da rede pública municipal e de particulares. Realizada pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settrans), a Campanha leva informações sobre segurança no trânsito e, de maneira lúdica, crianças de todas as idades aprendem a importância de respeitar as leis de trânsito, tanto na condição de motorista, como de pedestre, ciclista e motociclista.

Ao longo do ano, a Settrans também realizou diversas Blitzes Educativas em parceria com a Secretaria de Educação, Moto Check Up, Blitzes de Fiscalização em parceria com a Polícia Militar, distribuiu material educativo em semáforos e pontos de grande circulação de pedestres. Foram distribuídos mais de 10 mil kits com orientações sobre segurança no trânsito.

Nas escolas, os alunos assistiram palestras com agentes de trânsito, assistiram filmes educativos e participaram de um minicircuito de trânsito com semáforo, faixa de pedestre, sinalização viária e, claro, agente de trânsito. “Fechar o ano com um saldo de mais de sete mil crianças alcançadas é motivo de muita comemoração. Temos certeza que com educação conseguiremos formar motoristas e pedestres mais conscientes e, por consequência, reduziremos o número de acidentes e preservaremos vidas”, disse o prefeito Rogério Franco.

Nos últimos dias do ano, a equipe de educação estará com ações em ruas e avenidas da cidade com um trabalho de orientação.

Com informações da Secom/Cotia