Com um novo ano, nada melhor do que planejar viagens a destinos diferentes, com passeios culturais, exóticos e inesquecíveis para conhecer ao longo de 2019. Foi pensando nisso que a L’Espace Tours, agência especializada em roteiros personalizados para viagens de alto padrão, selecionou 10 destinos internacionais que prometem se destacar em 2019. Entre eles, estão as belas paisagens de Sri Lanka, arquiteturas históricas do Irã, prédios ultramodernos na Coreia do Sul e um dos lugares mais frios do mundo, a Antártica.


Conheça mais detalhes de cada um dos destinos:

 

Namíbia

Uma das verdadeiras áreas selvagens do mundo, com desertos, dunas, praias e safáris, a Namíbia é um dos lugares com vasta natureza e grande diversidade cultural. Seu deserto é o mais antigo do mundo, com cerca de 43 milhões de anos. – Experimente caminhar pelas belas dunas vermelhas de Sossusvlei.

Swakopmund é a capital dos esportes radicais, conta com diversas atividades como surfe nas dunas de areia com o sandboard ou passeios de bicicleta. O Etosha National Park é uma das maiores reservas naturais da África onde é possível fazer um safari pelo parque, que abriga animais selvagens.

 

Líbano

Banhado pelo Mediterrâneo de um lado e por cordilheiras do outro, o Líbano possui uma vasta diversidade cultural. Com povo extremamente hospitaleiro e alegre, é um destino perfeito para quem é fã de lugares exóticos. A capital Beirute, possui um dos mais importantes portos do país. A cidade tem vida noturna agitada e é repleta de bares e restaurantes. Para os amantes de cultura, dentro da metrópole fica o Museu Nacional, que conta com um enorme acervo arqueológico. Um de seus pontos altos são as imperdíveis pistas de esqui.

 

Sri Lanka

Sítios arqueológicos, construções religiosas e paisagens exuberantes fazem parte do antigo Ceilão, ilha no mar Índico, hoje conhecida como Sri Lanka. Além das paisagens arquitetônicas, o país que fica no sul da Índia chama a atenção pelas suas belas praias paradisíacas de águas claras e clima agradável, como YallaGalle e Bentota.

Um dos pontos turísticos mais visitados é o Parque Nacional de Yala, com aproximadamente 980 quilômetros quadrados, passeios de safáris guiados em veículos abertos e, quem tiver sorte, consegue avistar animais como elefantes, ursos e leopardos. Para quem gosta de trilhas e caminhadas com vistas magnificas, visite a cidade Ella.

 

Antártica

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, é possível visitar a Antártica e conhecer as incríveis belezas naturais desse país. Com apenas 1.000 habitantes, a viagem para esse destino gelado pode ser uma grande aventura ao continente que mais venta e faz frio do mundo. A Península da Antártida possui as melhores condições para turismo e através dela é possível navegar por canais estreitos, avistar icebergs, observar animais (principalmente os simpáticos pinguins que adoram se exibir com seus filhotes) e protagonizar uma rotina diária de atividades como passeios de caiaque, trekking no gelo e camping a céu aberto. Uma viagem para ficar marcada na memória!

 

Islândia

Conhecida como a terra do fogo e do gelo, a Islândia é um país com grande diversidade, fica situada à beira do famoso Círculo Ártico e próxima ao vulcão mais ativo do mundo, com paisagens de tirar o fôlego. Entre os pontos turísticos, os visitantes podem descobrir paisagens naturais, fontes termais e geleiras, além de conhecer o spa com águas quentes e propriedades medicinais, chamado Lagoa Azul. O Parque Nacional de Thingvellir, um vale situado no sudoeste do país, é considerado um dos lugares históricos mais importantes com amplas planícies, ideal para observar o espetáculo natural de luzes coloridas que acontece no inverno, a aurora boreal.

 

Coreia do Sul

Uma das civilizações mais antigas do mundo, a Coreia do Sul encanta os visitantes com sua cultura, patrimônios e tecnologia de primeiro mundo. Para quem quer conhecer o país, um dos principais pontos é a sua capital, Seul. Cercada de montanhas, antigos palácios, templos, santuários e monumentos preservados, é uma ótima dica para conhecer a cultura local. Na cidade de Sokcho, passeie pelo Parque Nacional Seoraksan, com caminhadas por trilhas observando a vida selvagem. Visite também Busan, a segunda maior cidade do país, e aproveite o sol em suas praias. Por fim, vale conhecer e escutar o K-Pop e quem sabe assistir a um show.

 

Egito

Terra dos mistérios, superstições e da moderna arqueologia, o Egito fascina com sua rica história, grandes monumentos e o poderoso rio Nilo. A cidade do Cairo oferece diversas atrações culturais, como as três pirâmides de Gizé, erguidas em frente a famosa Esfinge e o Museu Egípcio com seu gigantesco acervo de itens que narram a história humana desde os primórdios. OCruzeiro pelo rio Nilo é realmente uma aula de cultura para conhecer um pouco mais sobre templos e monumentos que possuem mais de cinco mil anos.

Saindo de Aswan e seguindo até a cidade Luxor, o cruzeiro de sete noites é uma pedida especial e uma forma diferente de enxergar esse espetáculo da natureza que é o Egito. Já a cidade de Luxor guarda incríveis riquezas do Egito antigo e, os inúmeros templos, obeliscos e monumentos de Karnak dedicado ao deus Amon-Rá (deus do Sol), que farão o visitante vivenciar história e imaginar-se vivendo na época dos deuses e faraós.

 

Filipinas

Formado por um conjunto de ilhas, Filipinas é um dos maiores arquipélagos do mundo. Lugar paradisíaco, possui vulcões, lagoas secretas e praias que estão entre as mais bonitas do mundo. A primeira parada para conhecer o país é em sua capital,Manila, que está localizada na ilha de Luzon. Lá é possível visitar Intramuros, um centro histórico bem preservado, com bons restaurantes e passeios culturais, como o Museu Metropolitano.

Outro lugar que merece um passeio é Pallawan, a maior ilha da província, que tem paisagem desenhada por areia branca, água cristalina e uma vegetação silvestre abundante. Puerto Princesa é a maior cidade da ilha, e nela fica o Parque Nacional Subterrâneo de Puerto Princesa, com opções de trilhas e caminhadas por uma das maiores florestas da Ásia. Praticar canoagem dentro das cavernas é uma das atividades obrigatórias para quem visita o lugar.

 

Irã

O antigo Império Persa carrega uma história de 2.500 anos, com uma grande riqueza arquitetônica, peculiaridade da cultura e a calorosa recepção do povo iraniano. Teerã é uma metrópole moderna e recebe quase todos os visitantes do país, que conta com diversos museus para passeios culturais. Visite também o Palácio de Golestan, um complexo de edifícios e jardins considerados oásis no meio da cidade.

Shiraz possui diversos tours pelos principais pontos da cidade, como o Jardim de Narenjestan e a Tumba dos poetas Hafez e Saadi. Isfahan é considerada a cidade mais bonita do Irã, com belos jardins, pontes e praças. Conheça também o Palácio Hasht Behesht, Palácio dos Oito Paraísos, com uma estrutura em forma de diamante, utilizado no passado como local de descanso da família real da dinastia Safavid.

 

Tunísia

Um território que já foi ocupado por muitos povos desde romanos até franceses, suas influências refletem nas construções, algumas delas ainda intactas, como a antiga colônia de Sufetula que fica na cidade de Sbeitla. A capital Tunis é o ponto de partida para explorar o país. Em todas as cidades encontra-se mesquitas, além de monumentos romanos, como o segundo maior coliseu romano de Eljem. Possui cidades modernas no deserto do Saara, como Tozeur e Nefta, e belas praias mediterrâneas com plantações de palmeiras que podem ser visitadas na ilha de Djerba.

 

Fotos: L’Espace Tours – Divulgação