Câmara de Cotia sedia campanha de doação de sangue

Ação, que reuniu mais de cem pessoas, aconteceu na segunda-feira (7). Organizada pelo vereador Edson Silva, unidade móvel de coleta deve voltar ao município três vezes ao ano

617

Mais de cem pessoas participaram da campanha de doação de sangue na Câmara Municipal de Cotia, na segunda-feira (7). A ação, organizada pelo vereador Edson Silva (PRB), trouxe uma unidade móvel de coleta do Banco de Sangue Paulista à Sede do Legislativo Municipal.

De acordo com o vereador, foi a primeira vez que a Câmara Municipal sediou este tipo de ação. A intenção do parlamentar é trazer o posto móvel de coleta ao município pelo menos três vezes ao ano.

“A cidade quer participar, quer colaborar. Que essa iniciativa não seja só em Cotia, mas no Brasil inteiro para que possamos contemplar os hospitais com muito sangue para salvar vidas”, afirmou Edson Silva.

O Brasil necessita, diariamente, de 5.500 bolsas de sangue, mas apenas 1,7% da população são doadores, quando o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 3 a 5% da população.