Descubra as profissões mais promissoras para 2019

A Randstad, líder global em RH, listou as carreiras que devem ser mais demandas pelas empresas neste ano

721

Desenvolver a carreira faz parte das resoluções de ano novo de muita gente. Ser promovido, mudar de profissão ou trocar de empresa normalmente estão entre os principais objetivos dos profissionais na virada de ano. Para quem está escolhendo qual profissão seguir ou está avaliando uma possível mudança na trajetória, a Randstad, líder global em RH, elencou as profissões em alta para 2019, de acordo com as tendências do mercado.

Winston Kim, gerente regional da Randstad, diz que a Tecnologia é a grande promessa de sucesso para esse ano. “O Business Intelligence (BI), primeiro colocado no ranking, será requisitado porque as empresas precisam montar análises, estatísticas e tendências para o planejamento estratégico e execução sem perdas”, explica.

Já o marketing digital, que ocupa a segunda posição no levantamento, estará ainda mais presente no mercado, trabalhando junto com a experiência do usuário (UX) para analisar o perfil do consumidor e saber atender às demandas corretas e mais customizadas.

Outros cuidados das operações para o próximo ano, como Supply Chain e Sales and Operations Execution (S&OP), serão focados na otimização da cadeia de suprimentos, evitando perdas e melhorando o tempo de resposta e entrega, sem comprometer a qualidade.

Profissões em alta para 2019:

Business Intelligence (BI)

Marketing Digital

Qualidade

Supply chain

S&OP

Trade Marketing

Tecnologia – Java, DevOps; Python;  Front End; Back End; UX.