Transporte escolar deve ser atualizado até o dia 31

Atualização deve ser feita por todos os transportadores escolares que prestam serviço no município de Cotia. A partir de fevereiro, todos os veículos estarão sujeitos à fiscalização

350

Os transportadores escolares do município de Cotia têm até o dia 31 de janeiro para realizar a atualização obrigatória de seus cadastros junto à Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans). Os trabalhadores deverão levar o alvará de transporte e o laudo do tacógrafo (instrumento que registra a velocidade, tempo e distância percorrida pelo veículo em seu deslocamento).

As aulas na rede municipal serão retomadas no dia 4 de fevereiro, ocasião em que voltam às aulas a maioria dos alunos das demais redes de ensino. Neste período, a Prefeitura de Cotia informou que ‘a fiscalização será intensificada’ e, ‘o transportador escolar que não estiver com a situação regularizada, estará sujeito a penalidades como a apreensão do veículo’. “A atualização obrigatória deve ser feita por todos os transportadores, sem exceção”, disse.

Como acontece tradicionalmente, em junho, os transportadores escolares deverão cumprir outra etapa da permissão para operarem no município: a vistoria de aferição dos itens de segurança dos veículos, documentação, entre outros.

Mais informações sobre a atualização do cadastro pelo telefone 4703-2617. A Settrans fica na rua Jorge Caixe, 246.