Férias com passeios em contato com a natureza

Que tal aproveitar as férias e visitar lugares fantásticos, que proporcionam um contato direto com a natureza e toda sua biodiversidade? Veja onde e quando realizar esses passeios em Cotia e em outras cidades do estado de SP

262

Curtir as férias com os filhos e com toda a família, além de ser saudável, enriquece os laços afetivos e relacionamentos. Pensando nisso, a agência Mundo Aflora Turismo preparou um cronograma completo, com passeios em Cotia e em outras cidades do estado de São Paulo.

Já no dia 16, próxima quarta-feira, o encontro será no Morro Grande, em Cotia. A região é predominada pela natureza, que mostra sua força e beleza através das águas que correm em um vale rodeado por Mata Atlântica preservada.

Reserva do Morro Grande. Foto: André Domingues / O Taboanense

O local ainda abriga a cachoeira da Graça e é onde se inicia a jornada do Rio Cotia, que nasce ao lado, na Reserva Florestal do Morro Grande.

No dia 26/01, a agência levará as pessoas para fazer um Rafting no Rio Juquiá, em Juquitiba, SP, cidade conhecida pela ‘exuberante’ Mata Atlântica, a diversidade de fauna e flora além de cachoeiras e represas.

Rafting no Juquiá. Foto: Reprodução

O Rafting é uma atividade física que estimula todo o corpo e trabalha a mente. Uma hora de Rafting pode chegar a consumir 340 calorias, além de ser um esporte de total contato com a natureza.

Ainda em janeiro, no dia 29, é a vez de conhecer o Parque Ecológico Imigrantes, em São Bernardo do Campo. A viagem proporcionará aos visitantes o amplo convívio com a natureza, a observação da fauna e da flora e a melhor compreensão do ecossistema da Mata Atlântica.

Parque Ecológico Imigrantes. Foto: Reprodução /Youtube

A implantação totalmente integrada, com 1.710 m2 de área construída, possibilitará passeios entre as copas de árvores e por trilhas cuidadosamente desenhadas para causar o menor impacto ao meio ambiente.

Já no dia 2 de fevereiro, também em São Bernardo do Campo, o passeio será no Parque Estadual da Serra do Mar. O local abriga um patrimônio ambiental, caracterizado por Mata Atlântica.

Serão 9 km de descida pelas paisagens da planície litorânea da baixada santista, passando pelo conjunto de oito monumentos históricos construídos em 1922, em comemoração ao centenário da Independência do Brasil.

Parque Estadual da Serra do Mar. Foto: Divulgação

Transfer

Mas não é só. A Mundo Aflora ainda realizará os ‘transfers’, que são visitas em fazendinhas e templos. As próximas datas, em janeiro, são 19 e 27 no Bichomania Parque Fazenda e Pet Zoo Mini Fazenda, ambos em Caucaia do Alto.

Já os templos Zu Lai e Odsal Ling serão visitados no dia 3 d fevereiro, um domingo. Os locais de saída, tanto para as fazendinhas quanto para os templos serão no metrô Butantã, em condomínios, escolas e bairros de Cotia.

Mais informações para passeios e transfers aqui