Inglês vence 7ª edição do Força Bruta em Cotia

Terry Hollands (39 anos, 1.99m) faturou o título. Ele disputou com o sueco Johnny Hansson (29 anos, 1.98m), o norte-americano Eric Small (32 anos, 1.88m) e o brasileiro Marcos Ferrari (40 anos, 1.75m). Evento aconteceu neste domingo (13), na Praça da Matriz

284

Pelo segundo ano consecutivo, neste domingo (13) Cotia sediou a competição de strongman “Força Bruta”, esporte que também é conhecido como atletismo de força. Entre os atletas que participaram, o destaque foi para o inglês Terry Hollands (39 anos, 1.99m) que faturou o título.

Na segunda colocação ficou o sueco Johnny Hansson (29 anos, 1.98m), e em terceiro, o norte-americano Eric Small (32 anos, 1.88m). O brasileiro Marcos Ferrari (40 anos, 1.75m) acabou na quarta e última colocação.

Ao todo, foram três provas diferentes. A primeira delas foi a corrida insana, em que os atletas arrastaram correntes de navio de 380kg, correram carregando uma cangalha de 400kg e ergueram do chão uma pedra de 30kg. Nessa disputa, Hollands fez o melhor tempo e somou 4 pontos.

Já a segunda prova do dia foi o arremesso de barril. Nessa modalidade, os competidores tiveram que jogar seis barris de 20kg sobre um sarrafo de quase cinco metros de altura.

A terceira e última prova foi o levantamento terra, onde a missão era erguer 380kg repetidas vezes. Cada atleta teve um minuto para fazer o máximo de repetições. Hansson teve problemas físicos e o caminho ficou livre para Hollands, o favorito, que venceu a competição da sétima edição do Força Bruta 2019.

O prefeito de Cotia, Rogério Franco, acompanhou todo o evento e transmitiu, ao vivo, pela sua página do Facebook, boa parte da competição, que foi também transmitida pela Rede Globo, durante a programação do Esporte Espetacular.

O Força Bruta aconteceu na Praça da Matriz, no centro de Cotia. Com início às 10h, o local recebeu centenas de pessoas.

*Com informações do Globo.com