Cadastros de vans escolares precisam ser regularizados

Prazo para a regularização dos cadastros das vans escolares de Cotia termina nesta quinta-feira (31). Quem ainda não fez a renovação, deve comparecer à Settrans portando o alvará de transporte e o laudo do tacógrafo 

414
Foto: Secom/Cotia

Termina nesta quinta-feira (31) o prazo para transportadores escolares de Cotia realizar a atualização obrigatória de seus cadastros junto à Settrans – Secretaria de Transportes e Trânsito. Quem ainda não fez a renovação, deve comparecer à secretaria portando o alvará de transporte e o laudo do tacógrafo (instrumento que registra a velocidade, tempo e distância percorrida pelo veículo em seu deslocamento).

De acordo com a Settrans, o transportador que não fizer a atualização no prazo estará sujeito à fiscalização e apreensão do veículo.

No mês de junho, os transportadores escolares deverão cumprir outra etapa da permissão para operarem no município: a vistoria de aferição dos itens de segurança dos veículos, documentação, entre outros. Mais informações sobre a atualização do cadastro pelo telefone 4703-2617. A Settrans fica na Rua Jorge Caixe, 246, Portão.