Cotia recebe programa de cinema gratuito ao ar livre

Cine Boa Praça traz sessões de cinema e ainda oferece atividades culturais que recriam a atmosfera dos filmes. Exibições acontecerão no mês que vem

994
Foto: Reprodução

Em fevereiro, nos dias 14, 15, 16, 21, 22 e 23, estão confirmadas as sessões de cinema gratuitas para a população de Cotia. Com o apoio e parceria da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, o município receberá o projeto itinerante “Cine Boa Praça”, patrocinado pela empresa Rehau por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo Estadual (Proac-ICMS).

Serão exibidos os filmes “Viva, a Vida é uma Festa”, “Como treinar seu dragão 1” e “Cores e Botas” que têm como foco central a superação de preconceitos e aceitação da diversidade.

O público vai acompanhar as produções em uma grande tela inflável e as instalações contarão com 200 cadeiras (veja os locais e horários das exibições no final da matéria).

O Cine Boa Praça também traz atividades culturais e brincadeiras para os telespectadores com o objetivo de recriar a atmosfera dos filmes e ampliar o repertório cultural dos participantes.

Também estão previstas oficinas de cinema para alunos da rede pública. “Estas oficinas cumprem bem o objetivo da atual gestão que é deixar uma marca positiva na vida das pessoas, pois despertam para a potencialidade da arte cinematográfica e abrem uma nova perspectiva de realização para os jovens”, comentou Gilmar Almeida, secretário adjunto de Cultura.

O minidocumentário, que será produzido pelos estudantes, durante as oficinas, será exibido na telona e nas redes sociais do projeto. “Esperamos inspirar os jovens”, destacou Claudia Perrotta, que coordena a atividade.

<Serviço>

Projeto Cine Boa Praça

Filmes: ‘Viva, a vida é uma festa’ ‘Como treinar o seu dragão 1’ ‘Cores e Botas’

Dias 14 e 15/02 – Estádio do Atalaia – Estrada do Morro Grande, s/nº*

Dia 16 – Meião do Parque São George – Rua Cotia com avenida Denner**

Horário: 19h (atividades culturais) / 19h30 (cinema)

Dias 21 e 22/02 – Praça ao lado do Campo de futebol Jardim Stela Maris –  Rua Janete, 73***

Dia 23 – Estádio do Atalaia – Estrada do Morro Grande, s/nº*

Horário: 18h (atividades culturais) / 19h (cinema)

Em caso de chuva, a programação será transferida para os seguintes locais: *E.M Professor Doutor Osny Fleury da Silveira (Estr. Morro Grande, 390) / **Ginásio Poliesportivo do Parque São George (R. do Parque, 155) / ***EM Jornalista Maria do Carmo de Almeida (R. Calógero Mirizola, 1)