Novo delegado da Granja quer atuar firme contra roubo e tráfico

No comando desde a semana passada, Sérgio Augusto de Magalhães Melo disse à Circuito que já está fazendo um levantamento dos pontos de droga da região e também promete dar continuidade no trabalho de Cattani, para que os índices de roubo continuem em queda

426
Foto: José Rossi Neto /Revista Circuito

O 2º Distrito Policial da Granja Viana está com novo delegado titular. Sérgio Augusto de Magalhães Melo assumiu o comando na semana passada e já quer demonstrar serviço. Por mais que considere o índice de tráfico de drogas baixo, comparando a outras regiões, Melo garante que já está fazendo um levantamento dos pontos de venda de entorpecentes.

“A intenção nossa é atuar firme nessa área aí. Já estou fazendo um levantamento dos pontos de droga aqui da região da Granja, inclusive, já tem alguns identificados”, aponta.

Porém, o mais preocupante, para ele, é o índice de crimes patrimoniais, como furtos e roubos. Em 2018, foram registrados, no 2º DP, 384 roubos no geral. Os números, no entanto, estão bem abaixo dos que foram registrados em 2017 pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, que chegou a ter 546 ocorrências dessa natureza.

“Estamos chegando para dar continuidade no trabalho do meu antecessor, o delegado Marcos Alexandre Cattani, que agora está em meu lugar no 1º DP de Barueri. Já estamos fazendo o mapeamento aqui da região”, disse.

Melo está há 30 anos na Polícia Civil e já atuou em diversas delegacias da capital, principalmente no setor de homicídios. Foi titular no 2º DP de Barueri, titular na Delegacia de Vargem Grande Paulista, ficou por seis anos na seccional do 2º DP de Carapicuíba e, por último, antes de assumir o 2º DP da Granja, foi titular no 1º DP de Barueri por dois anos.

 Por José Rossi Neto