Cotia reestrutura o Transporte Escola Gratuito

Todos os condutores e monitores passaram por curso de capacitação

655

A maioria dos veículos que prestam este serviço foi substituída e os demais passaram por manutenção. Todos receberam nova roupagem com a identificação visual da Secretaria de Educação e da Prefeitura de Cotia. Todos os condutores e monitores do TEG passaram por um curso de capacitação, em janeiro, e estão prontos para prestar um trabalho de excelência para os alunos de Cotia.

O TEG é composto por 49 ônibus, 15 micro-ônibus, 28 vans, 12 vans adaptadas para cadeirantes, 3 ônibus noturnos e atende mais de 4.200 alunos da rede municipal e mais de 1.100 da rede estadual. “Modernizando a frota garantimos mais segurança no transporte. Além disso, os profissionais do TEG passaram por um curso de capacitação, some-se a isso o olhar atento da Secretaria de Educação em relação a qualidade e segurança neste serviço prestado gratuitamente para alunos que atendem ao perfil”, disse o prefeito Rogério Franco.

A Secretária de Educação, Neusa Abreu, reforçou o preparo dos profissionais e a prioridade que a atual gestão tem dado à Educação. “Uma frota renovada com profissionais treinados. Esta gestão tem demonstrado carinho, respeito e comprometimento com a Educação”, disse.

A apresentação da frota do TEG foi acompanhada pelos secretários Almir Rodrigues (Segurança Pública), Joaquim Brechó (Transportes e Trânsito), Genival dos Santos (Turismo), Marcos Menão (Comunicação), Sergio Folha (Habitação), Cabo Givaldo (Esportes, Cultura e Lazer), João dos Santos (Assuntos Comunitários), além dos vereadores Dr. Castor (presidente da Câmara), Marcinho Prates, Professor Osmar e Márcia Buava (diretora do Departamento de Educação Especial).

 

Quem usa o TEG?

Alunos matriculados na educação básica em escola da rede municipal ou estadual que fique a uma distância superior a 2 KM de sua residência (situação em que não haja vaga ou oportunidade mais próxima da residência). Se o aluno estiver matriculado em uma escola a mais de dois quilômetros de casa, por opção, não tem direito ao TEG e nem ao passe escolar.

Para solicitar o TEG é preciso procurar a secretaria da escola. A Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Transporte, fará a averiguação do caso para liberação do benefício. Alunos especiais precisam apresentar laudo com CID de no máximo seis meses para solicitar o transporte especial.