Estudantes da rede pública recebem óculos do Projeto Cuidar

Mais de 30 crianças matriculadas em unidades educacionais de Cotia foram beneficiadas. Elas fizeram exame oftalmológico quando o projeto passou pelas escolas

401

A Prefeitura de Cotia realizou a entrega de óculos de grau novinhos para 35 crianças da rede pública municipal. As crianças fizeram o exame de vista por meio do Projeto Cuidar, que aconteceu em 2018, nas escolas municipais e atendeu mais de 16 mil alunos, com idade a partir de 5 anos, com atualização da caderneta de vacinação, teste de acuidade visual, avaliação da saúde bucal e aplicação de flúor, atualização dos dados antropométricos (peso e altura), entre outros atendimentos.

Os responsáveis pelas crianças que apresentaram a necessidade do uso de óculos foram contatados pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) e receberam gratuitamente os óculos de grau. “Temos trabalhado muito para melhorar a educação em nossa cidade e esta melhoria também passa pela saúde das crianças. Enxergar bem reflete em melhor aprendizado e na qualidade de vida”, disse o prefeito Rogério Franco.

Para Alessandra Santos, mãe da pequena Alicia (6 anos), que estuda em Caucaia do Alto, o contato do Fundo Social foi uma surpresa. “Ligaram e avisaram que ela ganharia os óculos. Estou surpresa, especialmente pela qualidade. Ela mesma que escolheu na ótica, estou muito feliz”, disse.

O Projeto Cuidar é uma iniciativa da Prefeitura de Cotia e conta com a participação das Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, além do Fundo Social de Solidariedade. Na entrega dos óculos, o prefeito Rogério Franco esteve acompanhado dos secretários Mara Franco (Desenvolvimento Social), Neusa Abreu (Educação), Magno Sauter (Saúde), Marcos Menão (Comunicação), além do vereador Marcinho Prates.