Câmara de Cotia homenageia Ricardo Boechat

Vereadores aprovaram uma moção de pesar pela morte do jornalista durante a sessão realizada nessa terça-feira (12)

476
Foto: Câmara Municipal de Cotia / Reprodução

Os vereadores de Cotia aprovaram durante a segunda sessão do ano, realizada nessa terça-feira (12), na Câmara Municipal, uma moção de pesar pelo falecimento do jornalista Ricardo Boechat. Âncora do Jornal da Band e da BandNews FM, Boechat foi vítima da queda do helicóptero no Rodoanel na segunda-feira (11). O piloto Ronaldo Quattrucci também faleceu no acidente.

“Neste momento de luto e consternação, fica no coração e na mente dos amigos, familiares e de todos os brasileiros, a lembrança deste tão competente e brilhante jornalista, que teve destaque no cenário nacional, noticiando e comentando na rádio e na TV”, diz trecho da moção.

Na tribuna, os vereadores lamentaram as tragédias recentes que atingiram o país e o acidente que vitimou Boechat e Quattrucci, se solidarizando com as famílias das vítimas. “O jornalismo brasileiro está de luto. Boechat era uma referência. É uma perda lastimável”, afirmou Professor Osmar (PV).

Estiveram presentes na 2ª Sessão Ordinária os vereadores Sandrinho Santos (SD), Arildo Gomes (PDT), Celso Itiki (PSD), Edson Silva (PRB), Eduardo Nascimento (PSB), Fernando Jão (PSDB), Pedinha (PROS), Marcos Nena (MDB), Marcinho Prates (SD), Professor Osmar (PV), Paulinho Lenha (PSB) e o Presidente Dr. Castor Andrade (PSD).