Barueri ganha Centro de Referência da Primeira Infância

Com atividades divertidas e brincadeiras que desenvolvem o cérebro, o espaço faz com que a criança ganhe confiança, aprendizado e raciocínio através da leitura, da convivência e de muitas descobertas. um evento marcou a abertura das atividades das novas estruturas que atendem crianças e familiares de todos os bairros da cidade

657
Foto: Divulgação

Já está em pleno funcionamento o Centro de Referência Pela Primeira Infância, no Engenho Novo, em Barueri. Na terça-feira (12), um evento marcou a abertura das atividades das novas estruturas que atendem crianças e familiares de todos os bairros da cidade.

O prefeito Rubens Furlan falou sobre a importância dos investimentos para o público infantil. “A Primeira Infância já é uma realidade em Barueri e eu quero que todas as crianças façam parte disso. Não estamos medindo esforços para investir no Brasil do futuro”, disse.

A diretora no novo Centro de Primeira Infância, Elaine Barbosa, estava animada com o início das atividades. “Este é um espaço criado especialmente para as crianças e mães do nosso município. Estaremos de portas abertas para recebermos todos com muito carinho”, convidou.

A coordenadora de Educação Infantil, Janete do Valle, também fez questão de celebrar a data. “Esse espaço representa a importância que o município dá à primeira infância, pois sabemos que, nesse período, se nossas crianças receberem toda atenção, afeto e estímulos adequados, elas se tornarão adultos de sucesso. O Centro representa o caminhar nessa direção para todas as crianças do nosso município.”

Alguns pais já conheceram o espaço e estão entusiasmados com a nova estrutura. De acordo com Valéria Jacinto Silva, a iniciativa é positiva. “Achei o lugar muito bonito e agradável. É iterativo, a minha filha está gostando muito. Pretendo continuar frequentando aqui.”

André Santana, morador do bairro Engenho Novo, contou que sua filha também aprovou. “Este local tem tudo para oferecer o melhor para nossos filhos e inclusive para nós, pais. Estou gostando muito”, avaliou.

Inscrições

Para integrar as atividades no novo Centro basta se inscrever, levando comprovante de endereço, RG dos filhos e uma foto da criança. O endereço é avenida Capitão Francisco César, 891, no Engenho Novo.

Primeira Infância

É o período entre a gestação e os seis primeiros anos de idade. Essa fase é a mais importante da criança, pois é quando se desenvolvem a inteligência e a estrutura emocional necessárias para o sucesso na vida adulta.

Com atividades divertidas e brincadeiras que desenvolvem o cérebro, o processo faz com que a criança ganhe confiança, aprendizado e raciocínio através da leitura, da convivência e de muitas descobertas.