‘Meu Pet Legal’ realizou mais de duas mil castrações de cães e gatos em Carapicuíba

Com o objetivo de atender o maior número de munícipes possível, o programa é realizado uma vez por mês em um bairro diferente. Os cadastros são feitos previamente, para que os responsáveis recebam orientações sobre a cirurgia. Cada morador pode castrar de forma gratuita até dois animais

355

Inaugurado em 2018 pela Prefeitura de Carapicuíba, o programa ‘Meu Pet Legal’ já realizou, em 10 edições, mais de duas mil castrações de cães e gatos, por meio de clínica veterinária contratada.

Além das castrações, a iniciativa oferece outras atrações e benefícios, como feira de adoção, vacinação contra a raiva, peça teatral “Aventuras Caninas” e brinquedos infláveis para crianças.

Com o objetivo de atender o maior número de munícipes possível, o programa é realizado uma vez por mês em um bairro diferente. Os cadastros são feitos previamente, para que os responsáveis recebam orientações sobre a cirurgia. Cada morador pode castrar de forma gratuita até dois animais.

O ‘Meu Pet Legal’ já atendeu a Vila Municipal, Cohab II, Jardim Ana Estela, Novo Horizonte, Ariston, Vila Veloso, Jardim Planalto, Cohab V e no último sábado (16), a Vila Silviania, onde foram castrados cerca de 280 cães e gatos.

No próximo mês, o programa segue em outro bairro da cidade. Mais informações podem ser obtidas na Vigilância em Zoonoses, pelo telefone (11) 4164-3866.