Carlinhos lança seu novo CD de poesia em Osasco

Encontro acontece agora pela manhã no Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região. Com 12 faixas, o disco ‘A Arte da Gratidão’ reúne poemas autorais que falam de paz, amor, reflexões sobre o dia a dia e problemas sociais

208
Foto: José Rossi Neto

O poeta Carlinhos Compositor vai lançar, nesta sexta-feira (22), seu novo CD de poesia ‘A Arte da Gratidão’ no Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região. O evento, que acontece das 9h às 11h, apresentará o resultado da pesquisa que o sindicato fez sobre inclusão de pessoas com deficiência nas empresas.

Durante 13 anos, a entidade tem feito um acompanhamento da presença de trabalhadores com deficiência no setor. “É o momento de verificar as empresas que abrem de fato oportunidades, respeitando o conhecimento e habilidades das pessoas com deficiência”, diz o sindicato em nota.

Entre os convidados, estará presente no evento o secretário adjunto da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Pellegrini. A apresentação é aberta às empresas, trabalhadores e entidades públicas e privadas que atuam na inclusão de pessoas com deficiência.

Sobre o disco e o autor

Com 12 faixas, o disco de Carlinhos reúne poemas autorais que falam de paz, amor, reflexões sobre o dia a dia e problemas sociais.

O CD levou quase dois anos para ser concluído. Carlinhos contou com o apoio de alguns amigos para realizar esse sonho. Com o novo projeto em mãos, agora o poeta, autor de poesias estimuladoras, pretende divulgá-lo em escolas e em outras instituições, sempre com o mesmo objetivo: levar uma mensagem de inspiração para quem se encontra com dificuldades.

Abandonado pela mãe, Carlinhos já morou na rua e na Febem. Em 1983, chegou à instituição Pequeno Cotolengo, em Cotia, onde vive até hoje. Cadeirante e com paralisia cerebral, ele nunca se deixou abater pelas dificuldades da vida e consegue cultivar um sorriso constante no rosto.