“Olhar mais nosso” é promessa de Luís Gustavo na Subprefeitura da Granja

Subprefeitura da Granja é na verdade nova “roupa” da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Agora pasta será comandada por Luis Gustavo Napolitano. José Roberto Baraúna passa a ser adjunto. Veja outras mudanças na equipe de Rogério Franco

512

Um dia após fazer mudanças em sua equipe de governo, o Prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD) falou com exclusividade à Circuito e esclareceu a alteração mais comentada na cidade, após nota publicada em primeira mão por nossa equipe, a volta da subprefeitura da Granja Viana sob o comando de Luis Gustavo Napolitano (leia aqui).

O prefeito esclareceu que na verdade Luís Gustavo Secretário de Emprego, foi nomeado 00Secretário de Desenvolvimento Urbano, pasta até então ocupada por José Roberto Baraúna, que passará ser ajunto. A subprefeitura é um braço dela.

“A Granja Viana está longe da sede da Prefeitura e do centro da cidade e tem demandas diferenciadas”, justificou o Prefeito por telefone. “E o Luis Gustavo já conhece bem estas necessidades por morar na região e por já ter exercido a função antes”.

Segundo o prefeito, a ideia é a desburocratização dos serviços de zeladoria na cidade.  A nova sede da Secretaria será na Praça Ayrton Senna e deve concentrar serviços de limpeza urbana, pinturas, tapa buraco, asfalto e outros serviços necessários.

Sem dar detalhes, Rogério Franco adiantou que entre as missões da pasta para a Granja Viana está a revitalização da Praça Ayrton Senna além de retomar o projeto “Revitaliza Granja Viana”. Disse ainda que tem um projeto especial para o “Meião”do Parque São George.

Luís Gustavo por sua vez disse que está animado com sua nova função, a terceira no governo de Rogério Franco.  Antes de ocupar a Secretaria de Emprego, passou pela Educação.

O início de das atividades da nova sede ainda não tem data certa, mas deve ser nos próximos dias, o local passa por reformas e adaptações.  Enquanto isso, Napolitano  diz que está fazendo um plano de trabalho de modo a cumprir os projetos do prefeito e também as demandas da comunidade.

“Já tenho experiência para saber o que é possível realizar a curto, médio  e longo prazo’, diz Napolitano , “ e vamos dar para a Granja um olhar mais nosso”. Para tanto, disse que pretende fazer uma gestão compartilhada com os moradores, conversar com as pessoas, ficar perto.

Outras mudanças

A reativação da subprefeitura não foi a única mudança no Governo Rogério Franco quem entra em seu terceiro ano. A vaga deixada por Napolitano será ocupada por João Santos que até então estava na Secretaria de Assuntos Institucionais que passará para o comando do vereador Arildo Gomes (PDT).

Quem está de volta para a prefeitura é o ex-vice-prefeito Moisés Cabrera, o Moisezinho que já assumiu a secretaria adjunta de Indústria e Comércio, cujo titular é Ademir Rodrigues.

Por fim, com a saída de Arildo da Câmara,  tomou posse na  última terça-feira o ex vereador José Julio Tibúrcio Rezende, o Tagarela.

Perguntado sobre os motivos das mudanças, o prefeito disse apenas que foram “medidas administrativas  necessárias”.

(Por Sonia Marques)