Primeiro na USP e na Unicamp

Aluno do ensino médio do Anglo Granja Viana é aprovado em primeiro lugar em Engenharia na USP e na Unicamp.

391

Matheus Yukio Kina tem apenas 17 anos e, de primeira e em primeiro, passou no vestibular da USP e da Unicamp para o curso de Engenharia de Produção. Sim, você leu certo! Passou em primeiro lugar em Engenharia de Produção, nas universidades públicas mais concorridas do país. “Prestei Fuvest como treineiro em 2018, ainda no 2º ano, e fui muito bem na prova. Continuei estudando, investi nos pontos fracos e pedi ajuda para melhorar a redação que não estava tão boa. Segui o último ano do ensino médio determinado, fazendo simulados e provas e prestando muita atenção nas aulas”, relembra o jovem, que cursou o ensino médio no Anglo Granja Viana.

Como resultado, veio a aprovação. “Claro que passar em primeiro na Poli foi uma surpresa para mim, ainda mais direto do terceiro e em um concurso com tanta gente. Na verdade, eu nem sabia que dava pra ver a classificação, até a minha professora de redação me falar onde estava esta informação. Quando entrei no site e vi, fiquei em choque, até mandei um print da tela para ela ver se era aquilo mesmo o que eu estava vendo”, conta, rindo. Pouco depois, saiu o resultado da Unicamp e, mais uma vez, seu nome estava lá. Em primeiro, de novo. “É muito importante nos rodearmos de pessoas que fazem a gente melhor. Minha namorada é a pessoa mais dedicada e disciplinada que conheço, estudei muito com ela e tenho certeza de que, sem ela, eu teria ido bemmm pior. Os professores do Anglo, também, foram incríveis”, conta.

E quais são seus planos futuros? “Eu pretendo criar negócios de sucesso para mudar o mundo. Parece clichê, mas sempre quis ter impacto no mundo. Por isso, escolhi engenharia de produção para construir algum negócio que fizesse produtos ou prestasse serviços para melhorar nosso planeta, como as tecnologias mais sustentáveis, carros elétricos etc. Sou bastante ligado nessa questão da saúde da Terra e acho importante os jovens que querem empreender terem uma visão mais ampla sobre o sucesso que querem ter e buscarem isso”, responde.