Fatec São Paulo tem evento para incentivar mulheres na tecnologia

Programação gratuita idealizada por alunas da Faculdade busca promover um debate com profissionais de empresas consolidadas no mercado

352

No próximo sábado (9), a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Paulo promove o evento Tech Women: Mulheres na Era Digital. A iniciativa é do grupo FaTech Girls, criado com a proposta de unir as estudantes do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, desenvolver projetos para despertar o interesse de outras mulheres por tecnologia e também incentivar o público feminino a seguir essa trajetória profissional.

Gratuita, a programação tem apoio do Departamento de Automação de Escritórios e Secretariado e Turismo (DAESTur), da própria Fatec, e oferece oficinas, palestras e outras atividades com profissionais da área. Mais detalhes e os formulários para inscrição estão disponíveis no link.

Segundo Grace Borges,  uma das coordenadoras do evento e docente da Fatec, a iniciativa é uma oportunidade para as mulheres terem contato com diferentes áreas  da tecnologia. “A programação está aberta não só para meninas que estão no Ensino Médio e decidindo em qual curso superior desejam ingressar, mas também a quem estuda ou trabalha em outro segmento mas deseja saber mais sobre programação, empregabilidade, Design Thinking, entre outros temas”, explica.

 

Programação

As atividades começam às 8 horas, com apresentação da Banda Fá Maior, formada por funcionários da faculdade. O período da manhã terá as palestras As mudanças do mundo ocorrerão com diversidade e com muita, mas muita, tecnologia”, com a fundadora da MasterTec, Camila Achutti; Diversidade nas Organizações, com o professor Roberto Santos, da Fatec Cotia, e Como equilibrar vida pessoal e a carreira dos sonhos, com Luciane Romanato, da Innovate Search.

Entre as 14 e as 17 horas serão promovidas diversas oficinas, como Mindfulness, com Alessandra Ortega, gerente da IBM, e Desenvolva seu app com AppInventor, com alunas integrantes do grupo FatechGirls. Os trabalhos têm entre uma hora e meia e três horas de duração.

Para participar dessas atividades também é necessário realizar inscrição online.

Serviço:

Tech Women: Mulheres na Era Digital

Local: Fatec São Paulo

Avenida Tiradentes, 615 – Bom Retiro

Data: 9 de março

Horário: 8 às 17 horas